Do volante ao violão

Vídeo: Lewis Hamilton aprende a tocar Bossa Nova com a Tuyo

Lay Soares ensina ao heptacampeão mundial de Fórmula 1 acordes de "Garota de Ipanema"

Lewis Hamilton aprende a tocar Bossa Nova com Tuyo em São Paulo; veja
Divulgação

Lewis Hamilton desembarcou no Brasil na semana passada para o Grande Prêmio de São Paulo de 2024, mas além da corrida ele passou por uma experiência musical bastante interessante.

Durante um evento exclusivo realizado na Soho House São Paulo, a banda brasileira Tuyo teve a oportunidade de conhecer o heptacampeão mundial de Fórmula 1.

A integrante Lay Soares assumiu a incrível missão de tentar ensinar ao piloto alguns acordes de um dos maiores clássicos da música brasileira, “Garota de Ipanema”.

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, a artista explica alguns acordes para Hamilton que após tocar um pouco da faixa em seu violão, admite:

“Eu definitivamente preciso praticar”

Em um post divulgado em suas redes sociais, a integrante da Tuyo descreveu o momento como “uma memória pra nunca mais esquecer”. Em nota à imprensa, ela apontou: “Ensinar o Hamilton a tocar ‘Garota de Ipanema’ é como compartilhar um pedaço do nosso espírito brasileiro com ele”.

A música de Bossa Nova tocada pela artista e pelo piloto foi popularizada internacionalmente na versão do icônico João Gilberto e Stan Getz.

Lay é uma musicista e instrumentista brasileira que integra o trio curitibano Tuyo junto com Lio e Machado. Os discos mais recentes lançados pela banda são Paisagem, que contou com as participações de Arthur Verocai e Luedji Luna, e seu álbum voltado ao público infantil Quem Eu Quero Ser.

Lewis Hamilton e o Brasil

Apesar de ser britânico, Lewis Hamilton, que sempre foi um grande admirador de Ayrton Senna, estreitou seus laços com o Brasil desde que começou a competir em Interlagos e em novembro de 2022 recebeu o título de cidadão honorário brasileiro.

Além do momento musical, outro momento bastante especial para os brasileiros dessa passagem do piloto pelo Brasil foi sua homenagem ao saudoso Ayrton Senna.

O atleta deu voltas em Interlagos com a icônica McLaren MP4/5B, máquina com a qual Senna conquistou o bicampeonato mundial, em 1990.