Tensão nos bastidores de Hollywood

5 atores que odeiam Tom Cruise

Astro de "Missão Impossível" acumulou desafetos ao longo de sua carreira

Tom Cruise na estreia de Missão Impossível em 2023
Foto de Tom Cruise via Shutterstock

Tom Cruise fez seu nome em Hollywood se tornando um dos atores mais prestigiados da indústria cinematográfica, porém algumas de suas atitudes ao longo dos anos geraram controvérsias que o fizeram ter alguns inimigos.

Além de ser conhecido por um comportamento exigente e controlador nos sets de filmagens, a devoção intensa do astro de clássicos como Top Gun e Missão Impossível pela Cientologia – religião polêmica que gera uma série de debates – também afetou sua relação com colegas de trabalho que não compactuam com suas opiniões.

Publicidade
Publicidade

Apesar de sua carreira de sucesso e sua popularidade com os fãs, Tom Cruise não conseguiu evitar certas tensões com outros artistas e alguns deles não tiveram receio em expor o que os incomodavam no ator.

A seguir, você pode descobrir alguns atores que não gostam de Cruise e conferir algumas explicações, reunidas pelo Far Out, que justificam a aversão dessas celebridades pelo ator.

5 atores que odeiam Tom Cruise

Brad Pitt

As chances de Brad Pitt e Tom Cruise voltarem a atuar juntos é praticamente nula. Relatos de Pitt revelam que o ator ficou extremamente incomodado com o comportamento de “super estrela” de Cruise nos bastidores do filme Entrevista com o Vampiro, de 1994.

Além de Brad ter afirmado que Tom teria o “incomodado” durante a produção, o astro declarou que “houve um momento durante as filmagens em que realmente comecei a ficar ressentido com ele”.

Pitt teria explicado que ele e seu colega tinham abordagens diferentes para atuar e para lidar com a fama.

Brooke Shields

Um dos momentos mais polêmicos da carreira de Tom Cruise surgiu após um embate com a atriz Brooke Shields no início dos anos 2000. Ao saber que a atriz que estrelou A Lagoa Azul (1980) e Amor sem fim (1981), estava tomando antidepressivos para tratar de uma depressão pós-parto, Cruise achou que seria de bom tom criticar a atitude abordando a Cientologia.

Em uma entrevista televisionada, além de acusar Brooke de espalhar “informações irresponsáveis”, ele apontou:

“Antes de ser um cientologista, eu nunca concordei com a psiquiatria, e então quando comecei a estudar a história da psiquiatria, comecei a perceber mais e mais por que eu não concordava com a psiquiatria.”

Ofendida com a fala de Cruise, Shields escreveu um artigo no New York Times, defendendo o direito de todos a buscar um tratamento médico e encorajando o ator a “voltar a lutar contra alienígenas”. Ela também apontou que “o Sr. Cruise nunca sofreu de depressão pós-parto” e por isso não tinha lugar de fala para comentar sua situação.

Mickey Rourke

Após ser lançada em 2022, a sequência Top Gun: Maverick atingiu um sucesso fenomenal, arrecadando quase US$1,5 bilhão nas bilheterias, mas o ator e roteirista Mickey Rourke não poderia se importar menos. Em entrevista ao jornalista Piers Morgan, o ator de sucessos recentes como War Hunt e Hunt Club apontou que a aclamação de Tom Cruise “não significa nada” para ele, e justificou que o astro “faz o mesmo papel há 35 malditos anos”, e isso o fez não ter respeito por Tom.

Rourke também apontou que, para ele, Cruise encontrou um lugar cômodo para atuar, por isso não tem se esforçado para atuar há décadas. Perguntado se Tom, que foi três vezes indicado ao Oscar e três vezes vencedor do Globo de Ouro, era bom no que fazia, Mickey declarou: “Acho que ele é irrelevante”.

Confira o depoimento dele no marco de 1:33 no vídeo abaixo.

Richard Harris

O lendário Richard Harris não economizou nas críticas feitas a Tom Cruise ao longo dos anos. Ao ser perguntado sobre o que achava do ator, o saudoso intérprete do Professor Albus Dumbledore, alfinetou o astro dizendo: “Ele tem dentes muito bonitos, mas ele já leu um livro?”

Outra crítica feita pelo veterano foi sobre a estatura relativamente baixa de Cruise. Demonstrando seu incômodo com o elitismo na indústria, Harris apontou:

“Tom Cruise é um anão e tem oito guarda-costas, todos com quase dois metros de altura, o que o torna ainda mais diminuto. Uma piada absoluta.”

Nem mesmo a opção de Tom Cruise sobre o que levar para beber durante as estreias de seus filmes passou despercebida por Richard.

Certa vez ele declarou sobre as diferenças entre ele e o astro de “Missão Impossível”:

“Olhe para uma fotografia minha dos velhos tempos. Vou para uma das minhas estreias de filme com uma garrafa de vodca na mão. Tom Cruise tem uma garrafa de água Evian. Essa é a diferença – uma garrafa de água Evian”.

John Travolta

Assim como Tom Cruise, John Travolta, outro grande fenômeno de Hollywood, também ficou conhecido por sua admiração árdua pela Cientologia e, de acordo com boatos de bastidores, ele sentia uma certa inveja da estrela de Top Gun por conta de sua relação com o chefão da instituição, David Miscavige.

Quem falou isso foi Brendan Tighe, ex-chefe de segurança da sede da Cientologia em Clearwater, Flórida:

“Cruise é a única celebridade com uma linha direta para Miscavige. Travolta não tinha isso. Travolta não ganha nada de graça, ninguém está dando a ele presentes absurdos como um hangar de avião, bicicletas personalizadas ou favores exagerados.”

O ex-chefe de segurança também apontou que não era segredo o fato de que “Cruise e Travolta desprezavam um ao outro”, mas o real motivo da rivalidade entre eles não foi compartilhado.

Sair da versão mobile