O Gojira levou o Metal moderno para outro patamar de popularidade com sua apresentação icônica na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, em meados deste ano.
Agora, a música que a banda francesa escreveu especialmente para aquela ocasião foi reconhecida com uma indicação ao Grammy.
O anúncio dos artistas que vão concorrer ao gramofone aconteceu nesta sexta-feira (8), e o Gojira marcou presença na categoria Melhor Performance de Metal com a faixa “Mea Culpa (Ah! Ça Ira!)”.
A música foi uma colaboração com a cantora de ópera Marina Viotti e o compositor clássico Victor Le Masne, e faz referência à canção revolucionária “Ça Ira”, da época da Revolução Francesa no século 18.
Gojira vai concorrer com Judas Priest, Metallica e mais
A banda liderada por Joe Duplantier terá concorrentes de peso na categoria, que também tem músicas do Judas Priest, Metallica, Spiritbox e uma do Knocked Loose com participação de Poppy.
Se vencer, esse será o primeiro prêmio Grammy da carreira do Gojira, que já foi indicado outras três vezes em seus quase 30 anos de carreira.
A cerimônia de premiação será no dia 2 de fevereiro de 2025, em Los Angeles.
Veja abaixo todos os indicados na categoria Melhor Performance de Metal no Grammy, e na sequência relembre abaixo a histórica performance do Gojira nas Olimpíadas de Paris, tocando junto com uma orquestra nas janelas do palácio Conciergerie.
Indicados a Melhor Performance de Metal no Grammy 2025
- Gojira feat. Marina Viotta e Victor Le Masne – “Mea Culpa (Ah! Ca Ira!)”
- Judas Priest – “Crown of Horns”
- Knocked Loose feat. Poppy – “Suffocate”
- Metallica – “Screaming Suicide”
- Spiritbox – “Cellar Door”