Você provavelmente já ouviu falar na Sphere, casa de espetáculos em Las Vegas em formato de globo com capacidade para 20 mil pessoas em Las Vegas e conhecida por seu design altamente tecnológico que já recebeu temporadas de bandas como o U2.
Dessa vez, quem está fazendo sua residência por lá é o Eagles, mas o guitarrista Vince Gill revelou que os shows da banda não têm sido a principal atração para os fãs.
Em entrevista para o American Songwriter, o músico que se juntou ao grupo em 2017 após a morte do cofundador Glenn Frey falou sobre como é tocar no local e disse que, na verdade, o público facilmente se distrai com toda a tecnologia (via Loudersound):
“É incrivelmente enorme. Eu estava meio que sentindo que ia cair porque as coisas estão inclinadas, e você acha que está se movendo, mas não está. É uma viagem. É a maior quantidade de pessoas pelas quais já fui ignorado quando estou tocando. Você está tocando, e todos estão olhando para as coisas no teto. Eles não estão prestando atenção em você. É meio divertido, na verdade.
O ponto principal daquele show e daquele prédio é o lado visual. Eu nunca quis ver ninguém correndo pelo palco e gritando comigo e sendo aeróbico e bombas explodindo e pirotecnia e o que quer que seja. E é um ótimo show.”
Você seria qual tipo de espectador nessa situação?
Eagles adicionaram novas datas à residência na Sphere
No mês passado, os Eagles anunciaram mais quatro shows na Sphere, estendendo sua temporada até Março do ano que vem e acumulando um total de 28 datas.
Os ingressos custam a partir de US$175 (R$1.000) e, até agora, já foram realizadas 12 apresentações do grupo no local. Veja alguns vídeos da turnê de despedida do Eagles na Sphere logo abaixo!