O guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, é um membro votante do Hall da Fama do Rock há quase 10 anos, e foi uma peça importante para a introdução de bandas lendárias como como Judas Priest, Kiss e MC5.
Mas o músico norte-americano também conhecido pelo Audioslave está indignado com a ausência de uma banda britânica que está elegível desde 2005 e já foi indicada três vezes, todas sem sucesso: o Iron Maiden.
Depois de revelar que “vota todos os anos” pra que banda de Bruce Dickinson seja finalmente reconhecida pelo museu dos EUA, o guitarrista agora disse que essa é a “maior falha” da história do Hall da Fama.
Tom Morello e a “saga” para incluir o Iron Maiden
Em entrevista recente à rádio Sirius XM, Morello afirmou que o Iron Maiden é o “padrão de ouro” quando o assunto são as bandas de Metal.
Embora Bruce Dickinson já tenha dito que o Hall da Fama do Rock não passa de “um bando de babacas”, o guitarrista do RATM acredita que a introdução da banda seria importante para os fãs (via Loudwire):
“Eu vou arrancar a minha perna, como um coiote numa armadilha, se eu não conseguir introduzir o Iron Maiden. Há muitas bandas que merecem, mas o Iron Maiden é o erro mais flagrante do Hall da Fama do Rock.
O Iron Maiden é o ‘padrão ouro’ das bandas de Metal. E eu sei que Bruce Dickinson disse que não está nem aí, mas eu me importo como fã. Eu me importo muito, muito mesmo. Então vou fazer tudo que eu puder, com a minha limitada influência, para colocar o Iron Maiden no Hall da Fama do Rock”.
Vale lembrar que o Iron Maiden foi indicado pela instituição em 2024, mas não apareceu entre os 16 vencedores.
A lista incluiu nomes como Ozzy Osbourne, Cher, Kool & The Gang, Mary J. Blige e A Tribe Called Quest.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!