Em Agosto de 2005, Diddy, que está preso nos Estados Unidos desde o dia 16 de Setembro, tendo inclusive comemorado seu aniversário de 55 anos dentro da cadeia em 4 de Novembro, apresentou o VMA’s daquele ano.
Recentemente, um vídeo da premiação viralizou por mostrar celebridades elogiando as “freak-offs”, como ficaram conhecidas as festas regadas a sexo e consumo de drogas que aconteciam na mansão do rapper.
Como você pode conferir ao final da matéria, o clipe exibido pela MTV na época inclui entrevistas de famosos como Nicole Richie, filha do cantor Lionel Richie, que comentou de modo irônico:
“Agora que estou noiva, decidi diminuir o ritmo. [Vou a] três festas do Diddy por semana, talvez quatro. Sem incluir os finais de semanas.”
Outra personalidade que aparece no vídeo comentando positivamente as polêmicas festas foi o também rapper Fat Joe, sugerindo, sorridente, que a farra não acabava nunca:
“É difícil dizer o que seria mais obrigatório: uma festa do Diddy ou um pós-festa do Diddy, ou um pós pós festa do Diddy. O que é basicamente uma pré-festa com a próxima festa do Diddy.”
Será que hoje eles diriam a mesma coisa?
Entenda o caso Diddy
No final de Novembro de 2023, menos de uma semana após finalizar um processo de agressão sexual movido pela artista Cassie, o rapper Sean John Combs, mais conhecido como Diddy, viu outras duas mulheres abrirem processo contra ele.
Uma delas acusa o artista de estupro, enquanto a segunda afirma que ele cometeu os crimes de tráfico sexual e pornografia de vingança, entre outras acusações.
Ambas teriam sofrido a violência no início do anos 1999 e foram respaldadas pela Lei dos Sobreviventes Adultos de Nova York, que entrou em vigor no ano passado – você pode saber mais sobre as acusações das duas mulheres aqui.
O processo, aliás, também menciona a Bad Boy Entertainment e a Combs Entertainment LLC como réus. Vale lembrar que, no último dia 8, Diddy propôs o pagamento de uma fiança de US$50 milhões (aproximadamente R$290 milhões), garantido por sua mansão na Flórida.
Ele espera conseguir em breve sua liberação da penintenciária onde está no Brooklyn, Nova York. No entanto, Combs já teve a fiança negada três vezes desde sua prisão há oito semanas, com múltiplos juízes citando o risco de que ele pudesse tentar manipular testemunhas.
O rapper e produtor se declarou inocente das acusações de que teria se aproveitado da influência de sua carreira e de seu império empresarial, incluindo a gravadora Bad Boy Entertainment, para obrigar mulheres e homens a fazerem performances sexuais com seus convidados.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RAP
Dos clássicos do Rap ao Trap: a Playlist TMDQA! Rap é perfeita para você conhecer novos sons de artistas nacionais e internacionais! Aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!