Fugindo de encrenca?

The White Stripes desiste de processo contra Donald Trump

Jack White e Meg White retiraram ação judicial após uso de "Seven Nation Army" na campanha do presidente eleito

The White Stripes
Foto: Patrick Pantano / Divulgação

Após a vitória de Donald Trump nas urnas que o sagrou como o 47° Presidente da República nos Estados Unidos, Jack White e Meg White, do The White Stripes, retiraram neste domingo (10) o processo judicial que moviam contra o sucessor de Joe Biden.

Em Setembro, a dupla entrou com uma ação na justiça alegando que Trump e sua campanha presidencial fizeram uma “apropriação indébita flagrante” da música “Seven Nation Army”, que Jack e Meg lançaram em seu segundo disco, Elephant, de 2003.

Publicidade
Publicidade

Os dois decidiram acionar os meios legais depois que a canção foi usada como trilha sonora para um vídeo promovendo Trump em sua corrida para retornar à Casa Branca.

O duo, na época, acusou o novo presidente e sua equipe de seis acusações de violação de direitos autorais federais e buscou indenização e medida liminar. No entanto, segundo a Consequence, o White Stripes solicitou que o processo fosse “indeferido sem prejuízo”, reservando-se o direito de potencialmente reabrir o caso no futuro, se assim o desejar.

Um representante legal da dupla foi procurado pela Consequence para comentar o caso, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Vale lembrar que, após a eleição de Trump na semana passada, Jack White o descreveu como um “fascista óbvio” e um “aspirante a ditador”, acrescentando que “o povo americano com o voto popular mostrou que os cidadãos o colocaram no poder e agora merecem quaisquer males que ele vá promulgar”.

Jack White diz que irá fazer shows quando der na telha

Por falar no prolífico músico, Jack lançou um disco surpresa recentemente e, como era de se esperar, seus fãs vem pedindo por shows e turnê nos últimos dias.

Sendo assim, White usou seus perfis oficiais nas redes sociais para avisar que, basicamente, vai fazer apresentações somente quando bem entender. No texto, ele disse que “já está em turnê”, ainda que esteja fazendo performances muito pequenas e, na maioria delas, sem anúncio prévio.

Ainda na mensagem, o artista de 49 anos afirmou que provavelmente continuará fazendo shows menores e aparecerá apenas “em alguns festivais para pagar as contas”.

Sair da versão mobile