Nomes se destacam na cena atual

Lançamentos nacionais: Plutão Já Foi Planeta, Estéreo Boutique e Sopro

Plutão Já Foi Planeta libera versão deluxe de último disco
Crédito: Gus Palma

A banda Plutão Já Foi Planeta disponibilizou nas plataformas digitais a versão deluxe de seu disco autointitulado, com comentários dos integrantes.

O material marcou a entrada de Cyz Mendes como nova vocalista do grupo e ajudou na consolidação da identidade do grupo que já acumula dez anos de estrada.

Publicidade
Publicidade

Além dela, completam a atual formação do grupo os fundadores, Sapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra).

Vale lembrar que, antes do lançamento do disco, foram lançados os singles “Uma Canção Só Sua”, “Em Todo Canto” e “Tremeu Minha Solidão”.

Estéreo Boutique

Crédito: divulgação

A banda paulistana Estéreo Boutique divulgou nos serviços de streaming seu terceiro lançamento na carreira, “águas turvas/sonhos”.

A nova múscica chegou após “fotos do japão”, cuja composição mescla as atmosferas do Indie e do Dream Pop, sendo comentada pelo vocalista e guitarrista Gabriel Buchmann:

“‘fotos do japão’ foi a primeira ideia que eu mostrei para o Bari, ainda sem muita certeza de como seria o arranjo. Quando nos reunimos com o Chico e mostrei a canção, as peças logo se encaixaram. Na segunda vez que tocamos, a música já estava praticamente com o arranjo pronto. Era só registrar.”

Além de Gabriel nas guitarras, vocais e percussão, o grupo conta com Chico Bernardes, na bateria e vocais, e Brunno Bari no baixo.

Sopro

Crédito: Vitoria Leona

Atravessado por dilemas contemporâneos, o trio paranaense Sopro liberou seu primeiro EP, autointitulado.

Formado por Arthur Nogueira, Mateus Estrela e Leonardo Chaves, os artistas paraenses trabalharam juntos previamente na produção do álbum (2020), de Adriana Calcanhotto.

Dessa vez, eles se reuniram para compartilhar o trabalho autoral que se situa no tempo em que vivemos e que se divide entre o fascínio pelo fluxo de informações e a necessidade de desacelerar para construir suas relações.

Ao comentar o trabalho, Leonardo afirmou:

“Pensamos muito que essa roupagem embala bem a mensagem do EP sobre essa relação da auto-imagem e relações interpessoais no tempo do imediatismo e superficialidade da modernidade.”

Sair da versão mobile