O sucesso de "Songs of a Lost World"

The Cure conquista marco histórico nas paradas com seu novo disco

O primeiro disco do grupo de Robert Smith em 16 anos lidera cinco paradas individuais da Billboard

The Cure
Divulgação

O The Cure alcançou mais um marco histórico para sua carreira por conta do seu elogiado novo disco Songs of a Lost World.

O disco, que é o primeiro trabalho completo do grupo liderado por Robert Smith em 16 anos, liderou cinco paradas da Billboard, tornando-se a primeira obra da banda a conseguir tal feito.

Publicidade
Publicidade

Como foi informado pela Forbes (via CoS), Songs of a Lost World ficou em primeiro lugar no Top Vendas de Álbuns – que leva em conta todas as vendas físicas e os downloads digitais – e também nas categorias Top Álbuns de Vinil, Top Álbuns de Rock e Alternativo, Top Álbuns de Rock e Top Álbuns Alternativos.

O disco estreou ainda em 4º lugar na Billboard 200, marcando o melhor desempenho de Smith e seus companheiros nesta parada desde o lançamento de Wish em 1992.

The Cure e o sucesso de Songs of a Lost World

O sucesso do novo álbum nos Estados Unidos chega após a repercussão fenomenal do trabalho no Reino Unido. Como te falamos no início deste mês, o disco liderou o Top 10 de álbuns mais vendidos, com folga.

Songs of a Lost World marcou a continuação de 4:13 Dream, de 2008. Após seu lançamento em 1º de novembro, o The Cure tocou a obra na íntegra no Troxy, em Londres, com direito a transmissão ao vivo, e também em dois shows no icônico BBC Radio Theatre.

A obra mostra o lendário vocalista britânico resgatando o som sombrio e introspectivo que ajudou a definir a influência do grupo ao longo de sua carreira de mais de quatro décadas. Saiba mais detalhes e ouça o disco aqui.

Segundo o CoS, Robert Smith planeja pegar a estrada com sua banda no ano que vem para divulgar o novo disco em uma extensa turnê antes de sua suposta aposentadoria em 2029.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile