"Expresse uma opinião e você será enviado para a prisão"

Morrissey diz que não lançará novo disco porque a liberdade de expressão foi "criminalizada" na Inglaterra

"Você não pode falar livremente", justificou o cantor de 65 anos

Morrissey ao vivo
Foto de Morrissey via Shutterstock

Há tempos se discute o lançamento do novo disco de Morrissey, o famigerado Bonfire of Teenagers, e, dessa vez, o polêmico cantor afirmou que “ninguém” lançará seu álbum devido à “guerra contra a liberdade de expressão” na Inglaterra.

O ex-vocalista do The Smiths fez os comentários, que parecem um tanto exagerados, durante show no Performing Arts Center em Newark, Nova Jersey (EUA), na última quarta-feira (13).

Publicidade
Publicidade

Enquanto se abria para o público sobre suas dificuldades em liberar novas canções, o artista de 65 anos disse (via Consequence):

“Como vocês sabem, ninguém mais lançará minhas músicas. Como vocês sabem, [isso acontece] porque sou um dos principais expoentes da liberdade de expressão. Na Inglaterra, pelo menos, agora [a liberdade de expressão] é criminalizada. Você não pode falar livremente na Inglaterra. Se você não acredita em mim, vá lá. Expresse uma opinião, você será enviado para a prisão. É muito, muito difícil.”

Faz algum sentido?

Apoio a partido de extrema-direita na Inglaterra

Sem dar mais detalhes, Morrissey provavelmente estava se referindo à reação negativa referente ao seu apoio ao partido político de extrema-direita e antimuçulmano For Britain.

Vale lembrar que, no ano passado, o músico afirmou que seu álbum arquivado foi sabotado pela Capitol Records porque suas visões conservadoras o tornam um pensador “muito diverso”.

O atrito surgiu depois que Morrissey anunciou, em 2022, que havia encerrado o contrato com a gravadora e até alegou que Miley Cyrus queria ser “desassociada” de Bonfire of Teenagers, após anunciar a gravação de uma canção com o artista.

Mais recentemente, o veterano vocalista ainda especulou que a mídia estaria tentando “deletar” suas contribuições centrais para o The Smiths, além de ter demitido seu empresário por causa de sua briga com o ex-colega de banda Johnny Marr.

Quanto caos!

Morrissey encerrou show após receber “abraços demais” de fãs no palco

Nos últimos dias, Morrissey se envolveu em outra polêmica no final de uma de suas apresentações nos Estados Unidos. Na ocasião, ele interrompeu o show depois que fãs começaram a invadir o palco para abraçá-lo.

Ao perceber que a situação estava saindo do controle e que os seguranças não conseguiam conter os invasores, o artista simplesmente abandonou o palco, como você pode saber mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile