Paul McCartney é um dos maiores músicos de todos os tempos e consolidou sua carreira com canções que vão além dos Beatles, incluindo seu tempo no Wings e em sua admirável carreira solo.
Porém, para se tornar um dos grandes nomes da indústria e atrair uma legião de fãs com suas obras, o astro britânico foi influenciado por diversos outros artistas – muitos deles considerados verdadeiras lendas da música, que ajudaram a moldar seu estilo e suas habilidades.
Recentemente, o portal Far Out relembrou de um episódio memorável de 1982 do programa de rádio da BBC Desert Island Discs, em que Macca compartilhou uma visão rara e íntima de seu mundo ao revelar oito faixas fundamentais para sua vida.
A seleção, que você pode conferir a seguir, mostra Paul McCartney compartilhando canções que refletem não apenas sua jornada musical, como também suas referências e pessoas importantes que acompanharam sua trajetória. Aproveite!
As 8 músicas fundamentais na vida de Paul McCartney
Elvis Presley – “Heartbreak Hotel”
“Para mim, meio que me leva de volta a quando eu estava comprando discos pela primeira vez. Até aquele ponto, tinha sido meio Billy Cotton, e ‘swing’, e ‘bee-bop’ e coisas assim. De repente, o rock and roll explodiu na cena e Elvis foi uma das primeiras pessoas que realmente me fez me interessar. Lembro-me de estar na escola quando esse disco foi lançado.”
Chuck Berry – “Sweet Little Sixteen”
“Com Chuck Berry, eu escolhi ‘Sweet Little Sixteen’ porque ela realmente o resume.”
Benjamin Britten – “Courtly Dances”
“Minha preferência sempre será pelo rock’n’roll. Mas eu gosto muito de música clássica. Não sei muito sobre isso, mas gosto das grandes melodias da música clássica… Há algo especial sobre isso, eu a amo há anos.”
Gene Vincent – “Be-Bop-A-Lula”
“A primeira música que comprei foi ‘Be-Bop-A-Lula’ de Gene Vincent. Esse é o tipo de coisa que simplesmente dá arrepios na espinha. Para mim, [o rock ‘n’ roll] parecia uma direção totalmente nova da música… Todas essas pessoas em roupas malucas com guitarras e cabelos penteados para trás!”
John Lennon – “Beautiful Boy”
“Eu não escolhi nenhum disco dos Beatles, mas se tivéssemos mais de oito, eu provavelmente teria escolhido. Eu não escolhi nenhum dos meus discos, então para resumir a coisa toda, eu escolhi uma de John Lennon do ‘Double Fantasy’, que eu acho que é uma música linda e muito comovente para mim.”
The Coasters – “Searchin”
“Agora, esta é uma que costumávamos tocar no Cavern [Club]. Havia duas garotas chamadas Cris e Val e elas costumavam dizer, ‘Cante ‘Searchin”, Paul.’ Esse costumava ser o grande pedido de Cris e Val, então sempre costumávamos fazer esta. Era uma grande favorita do grupo.”
Little Richard – “Tutti Frutti”
“Mais uma vez, eu escolhi apenas uma para resumi-lo. Mas eu gosto de muitas coisas que ele faz, e ele é um amigo meu dos dias de Hamburgo.”
Wings – “Walking in the Park with Eloise”
“Esta é uma música que foi escrita pelo meu pai. Ele só escreveu uma música que eu saiba, e uma vez eu disse a ele: ‘Pai, você sabe aquela música que você escreveu?’. Ele disse: ‘Eu não escrevi uma música, filho’. Eu disse: ‘Você escreveu, lembra de ‘Walking in the Park with Eloise’?’. Ele disse, ‘Ah, eu não escrevi isso, filho. Eu inventei’.”
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!