Quem acompanhava a carreira da saudosa Marília Mendonça sabia que a cantora, falecida em 2021, era uma baita parceira de diversos artistas do Sertanejo.
Além de seu extenso repertório de sucessos, a artista que nos deixou cedo demais compôs inúmeras canções que se tornaram hits na trajetória de duplas como Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Matheus e Kauan e Henrique e Diego, além de artistas solo como o também falecido Cristiano Araújo, Wesley Safadão e muito mais.
Recentemente, uma thread no X/Twitter tocando no assunto viralizou e muitos internautas até ressaltaram que houve uma queda na relevância de novas composições do gênero depois da partuda de Marília.
Um usuário da rede social comentou:
“Após o falecimento dela, é visível que o Sertanejo morreu também, as músicas não são mais a mesma coisa. Perdeu aquele brilho real de sentir vontade de ouvir as novas músicas, é raro uma nova música te chamar atenção realmente.”
Outro internauta completou lembrando até da mistura do Sertanejo com o Funk:
“A mulher era uma compositora que levava o Sertanejo nas costas! Todas as composições impecáveis! Foi uma perda tão grande que tiveram que juntar Funk com Sertanejo para poder disfarçar a falta de criatividade colocando a mesma estrofe para repetir 10 vezes para três minutos de música.”
Concorda? Confira ao final da matéria a thread com 30 músicas que Marília escreveu para seus colegas!
Especialista explicou o que aconteceu em acidente aéreo com Marília Mendonça
Recentemente, vale lembrar, o canal no YouTube Aviões e Músicas, de Lito Sousa, publicou um novo vídeo para explicar exatamente o que aconteceu na hora do acidente aéreo ocorrido há exatos três anos.
Lito, que foi supervisor internacional de manutenção de aeronaves em uma companhia aérea americana por mais de 35 anos e tornou-se o mais respeitado influencer de aviação no Brasil, lembrou que a saudosa cantora é a artista brasileira mais ouvida no streaming, com 28,6 milhões de reproduções em números globais, e, por isso, resolveu homenageá-la trazendo um novo ângulo sobre a tragédia.
Sousa revelou que os pilotos entraram na “perna do vento”, trajetória de voo paralela à pista em uso, no sentido contrário ao do pouso, e a manobra foi alongada por 30 segundos, os deixando a quase 5km de distância da cabeceira da pista.
Músicas compostas por Marília Mendonça e talvez você não saiba. Uma THREAD necessária e para acalmar o coração. pic.twitter.com/VDMj1xi3mH
— Marília Mendonça Daily (@MariliaMDailyBr) November 15, 2024
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!