Que sonho!

Chris Shiflett relembra visita a loja de guitarras com Dave Grohl quando entrou no Foo Fighters: “compre o que quiser”

"Eu não conseguia nem pensar direito, mas felizmente consegui duas guitarras que são incríveis para caramba", completou o guitarrista

Guitarrista do Foo Fighters relembra entrada na banda
Crédito: reprodução

Em conversa para a Premier Guitar ao lado de Dave Grohl e Pat Smear, o guitarrista Chris Shiflett disse que ter se juntado ao Foo Fighters foi “um sonho que se tornou realidade” e relembrou sua entrada na banda.

Segundo Shiflett, bastou apenas 24 horas após o grupo dizer “sim” ao seu teste para ele se ser introduzido a uma maratona de compras de guitarras junto com Grohl.

Publicidade
Publicidade

Bancada pelo cartão de crédito do ex-baterista do Nirvana, a experiência de consumo se transformou em uma oportunidade na qual Chris pôde realizar suas fantasias mais loucas, algo que, em 1999, Shiflett não poderia imaginar quando ainda fazia parte do grupo Punk No Use for a Name.

Ao ser estimulado a falar sobre o assunto, Shiflett, na entrevista que você confere na íntegra ao final da matéria, refletiu (via GuitarWorld):

“No segundo dia no Foo Fighters, Dave Grohl disse: ‘Você vai precisar de mais guitarras, vamos comprar algumas para você.’ Então, fomos até a [loja] Voltage na Sunset e às lojas que frequento desde que era criança. Agora estou entrando lá e Dave Grohl está comigo, ele tem seu [cartão de crédito] Amex e estamos indo às compras. Ele está dizendo: ‘Pegue o que quiser’, e eu fiquei tão assustado. Eu não conseguia nem pensar direito, mas felizmente consegui duas guitarras que são incríveis para caramba.”

Embora não tenha revelado exatamente o que comprou, as primeiras filmagens de seus dias no Foo Fighters sugerem que a escolha principal tenha sido uma Gibson Explorer em Classic White. Na época, a banda entrava em turnê para divulgar seu terceiro álbum, There Is Nothing Left to Lose (1999).

Já pensou ter essa oportunidade?!

Foo Fighters está afastado dos palcos por causa de polêmica

Desde que Dave Grohl usou a sua conta no Instagram para revelar que teve uma filha fora do casamento, o que aconteceu no início de Setembro, o Foo Fighters está totalmente afastado dos palcos e, ao menos por enquanto, não parece ter previsão de volta.

O site oficial da banda, inclusive, não mostra nenhuma data de show marcada. Será que eles voltam a excursionar em 2025?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile