"Ela não é horrível"

Linkin Park: Emily Armstrong e Mike Shinoda revelam história de como se conheceram

Nova vocalista do Linkin Park tentou contato em 2017, mas Mike, Joe e Dave só a conheceram dois anos depois: "tivemos sorte que foi assim"

Mike Shinoda e Emily Armstrong com o Linkin Park no Brasil em 2024
Foto por Luca Valerio exclusivamente para o TMDQA!

Encontro que mudou a história do Rock, Mike Shinoda e Emily Armstrong deveriam ter se conhecido em 2017, mas os dois atuais vocalistas do Linkin Park só iniciaram uma amizade mesmo dois anos depois.

Foi isso que os músicos contaram em participação no podcast de Zach Sang na última semana, mesmo programa em que Mike disse que montou playlist do Dead Sara para convencer os outros integrantes a convocar Emily para a banda.

Em um novo trecho do podcast, divulgado pelo portal Música na Regra, Shinoda brincou dizendo que Emily tem muitos amigos, e que várias pessoas disseram que ele precisava conhecer a cantora:

“Várias pessoas me disseram que eu devia conhecer a Emily, que ela não era horrível [risos] e que a gente se daria bem. Não era sob a lente de ‘ela devia ser a nova vocalista do Linkin Park’, mas só ‘ela é legal’.”

Emily Armstrong quis cantar em homenagem a Chester em 2017

Emily Armstrong revelou que tentou participar do show em homenagem a Chester Bennington que o Linkin Park organizou em 2017, após a morte do vocalista, só que não havia mais vaga para ela na celebração:

“Eu estava tão afim de participar do show e falei isso para alguns amigos, que me encorajaram a pedir [para participar]. Eu pensei ‘ah, claro…’, mas acabei procurando os meninos. Só que já era tarde demais, eles já tinham o show planejado”.

Até que, em 2019, Mike e Emily foram formalmente apresentados por Rob Bourdon, ex-baterista do LP que, curiosamente, não está presente na reunião – assista no vídeo mais abaixo.

Shinoda gostou tanto da cantora que convenceu o DJ Joe Hahn e o baixista Dave Farrell a gravarem algumas demos com ela, que acabariam resultando no novo álbum From Zero:

“Acho que tivemos sorte de não ter funcionado na época, porque depois, quando nos reunimos e começamos a fazer músicas novas, foi como um quadro em branco”.

Mike Shinoda e Emily Armstrong explicam como se conheceram

Assista abaixo ao trecho do podcast de Zach Sang em que Mike Shinoda e Emily Armstrong explicam a curiosa história de como se conheceram!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!