Detalhes sobre o sucessor de "Endless Summer Vacation"

Miley Cyrus lançará disco inspirado em "The Wall", do Pink Floyd

Confira tudo o que já sabemos sobre o álbum "Something Beautiful", que deve ser lançado em 2025

Miley Cyrus toca clássicos do Rock em novo show
Reprodução / Twitter

Deixando muitos fãs empolgados, Miley Cyrus compartilhou recentemente alguns detalhes sobre o seu próximo disco, que deve se chamar Something Beautiful.

Em uma nova entrevista à Harper’s Bazaar, a dona do hit “Flowers” contou que o projeto que está previsto para 2025, ainda sem data específica, deve ser um álbum visual e que uma de suas principais inspirações foi a banda britânica de rock progressivo Pink Floyd.

Publicidade
Publicidade

Miley falou especialmente do filme baseado no icônico disco The Wall, de 1979, que ela viu pela primeira vez na adolescência com um de seus irmãos e um amigo. Ela relembrou que a experiência em questão também envolveu alugar uma limusine, fumar maconha e vestir casacos de pele ao estilo dos anos 1970:

“Nós realmente aceitamos o desafio. E eu tenho esse apego de coração a [‘The Wall’]. Minha ideia era fazer [algo como] ‘The Wall’, mas com uma roupa melhor, mais glamuroso e cheio de cultura pop.”

A cantora ainda descreveu o sucessor de Endless Summer Vacation (2023) como “hipnotizante” e destacou que o álbum visual irá servir para tentar “medicar uma cultura um tanto doentia por meio da música”. Ao apontar que os aspectos visuais estão conduzindo o som do novo disco, ela explicou:

“Era importante para mim que cada música tivesse essas propriedades sonoras curativas. As músicas, sejam elas sobre destruição, desgosto ou morte, são apresentadas de uma forma bonita, porque os momentos mais desagradáveis ​​da nossa vida têm um ponto de beleza. Eles são a sombra, são o carvão, são o sombreamento. Você não pode ter uma pintura sem realces e contraste.”

Antes do seu álbum mais recente, Miley recebeu muitos elogios ao se aventurar no Rock and Roll com seu poderoso sétimo disco de estúdio Plastic Hearts, lançado em 2020.

O álbum, que contou com as participações especiais dos ícones dos Anos 80 Billy Idol e Joan Jett, além de Dua Lipa e Stevie Nicks, se destacou nas paradas de Rock, alcançando o primeiro lugar na parada de álbuns do gênero dos EUA e o topo do ranking do Spotify entre álbuns de Hard Rock, Metal e Punk. Será que vem aí um sucessor à altura?

Miley Cyrus anuncia novo disco visual

Na entrevista, Miley Cyrus também revelou alguns nomes que estão participando do processo de produção de Something Beautiful.

A produção musical será assinada pelo canadense Shawn Everett, que já trabalhou com Alabama Shakes, The Killers e mais, e o cineasta ítalo-canadense Panos Cosmatos, que dirigiu os filmes Além do Arco-Íris Negro (2012) e Mandy (2018), ficou responsável pela direção da obra visual.

Enquanto Cosmatos descreveu o disco como “mais experimental do que qualquer outra coisa feita por Miley, mas de um jeito pop”, Everett apontou que a sensação de trabalhar com Miley é como se ele “a conhecesse há muito tempo”.

Quem também está apoiando novamente Miley é o seu namorado Maxx Morando, baterista da banda Liily, e que também trabalhou em seu disco anterior. O músico assina a produção de algumas faixas do novo disco. Vamos aguardar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile