Para comemorar!

Ex-baterista do Guns N’ Roses emociona ao celebrar 17 anos sóbrio

"Nesses 17 anos, houve muitas reviravoltas, altos e baixos, mas tenho orgulho de dizer que fiz isso sem beber ou usar drogas", admitiu Matt Sorum

Matt Sorum, ex-Guns N' Roses, lança clipe com profissionais de saúde do Brasil
Reprodução/Instagram

Neste domingo (24), Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’ Roses e do Velvet Revolver, foi ao Instagram para celebrar seus 17 anos de sobriedade.

Em seu depoimento, o músico de 64 anos afirmou que, no início, quando chegou a Hollywood, a vida sem regras foi até bastante divertida, mas apontou que ele começou a sair dos trilhos em algum trecho do caminho.

Publicidade
Publicidade

Segundo Matt, sua família e a crença em Deus foram fundamentais para encontrar a saída diante do vício. A mensagem na íntegra, que você confere logo abaixo, emocionou alguns dos seguidores do músico – afinal de contas, a luta contra o vício é um tema bastante comum.

Na rede social, ele escreveu:

“Acordei esta manhã bem cedo, o que faço sempre agora que tenho minha filha Lou Ellington, e com imensa gratidão [informo que] hoje completam-se 17 anos de sobriedade para mim. Nesses 17 anos, houve muitas reviravoltas, altos e baixos, mas tenho orgulho de dizer que fiz isso sem beber ou usar drogas. A vida nos termos da vida, como dizemos.

Meus dias de bebida não foram todos horríveis, pois isso seria uma mentira. Meus primeiros anos em Hollywood e meus tempos viajando pelo mundo foram aventuras selvagens que eu não mudaria nada, mas a festa começou a tomar conta de mim e eu sofri principalmente na minha vida pessoal. O sucesso era assustador e, acima de tudo, o amor e os relacionamentos me assustavam. A vida no Rock and Roll é como uma bolha em que tudo é aceitável. Mau comportamento é recomendado e, tendo crescido amando RNR, era normal. Eu fiz isso no mais alto nível, sem trocadilhos.

Finalmente fui percebendo que o álcool e as drogas tinham controle sobre mim, lutei por anos com 3 idas à reabilitação e várias recaídas. A coisa que mudou tudo para mim foi entregar minha vontade e minha vida aos cuidados de Deus. Essa confiança e fé cuidam de mim e da minha família e eu tenho a verdadeira felicidade. Obrigado a todos vocês que me ajudaram na jornada mais linda que qualquer homem poderia desejar.”

Muito bom para ele! Confira a publicação do artista ao final da matéria.

Matt Sorum está perto de completar duas décadas de sobriedade

Vale lembrar que, durante uma aparição em 2023 no podcast Black Oxygen Inspiration, Sorum refletiu sobre seu tempo como baterista do Guns N’ Roses e, em determinado momento, também comentou sua experiência com o álcool (via Blabbermouth):

“E eu admito. Eu caí na bebida demais. E a banda [GNR] era bem famosa por isso. Então, de certa forma, eu me senti obrigado a fazer isso porque nós éramos — e eu já expliquei antes, eu sempre disse que me sentia como um pirata em um navio pirata. Havia simplesmente esse tipo de mentalidade de gangue entre nós, e eu queria fazer parte da gangue.

Eu não tinha nenhuma tatuagem quando entrei para o Guns N’ Roses. É quase como quando você é uma criança na escola e está saindo com outros caras, é assim que se sente. É tipo, ‘Ok, eu vou fazer as tatuagens. Eu vou beber.’

Eu sempre bebi. Mas o que quero dizer é que as coisas ficaram um pouco confusas só porque era muito grande. E havia muitos bajuladores de Hollywood por aí […] e era estranho, porque… Eu diria a qualquer músico jovem que faz sucesso: cuidado com seu ego. Só tome cuidado, porque foi isso que aconteceu. E é clichê — é muito clichê.”

No Guns N’ Roses, Matt Sorum substituiu Steven Adler para gravar os álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, ambos de 1991, tendo permanecido no grupo por alguns anos e chegado a gravar também o disco de covers The Spaghetti Incident? (1994).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile