Toda mudança afeta...

Mike Shinoda exalta fãs que aceitaram nova fase do Linkin Park: "maturidade"

Em entrevista recente, vocalista comentou como tem sido a recepção do público com a chegada de novos membros

Mike Shinoda manda recado para fãs
Crédito: reprodução

Recentemente, Mike Shinoda foi entrevistado na Kerrang! Radio para falar sobre o retorno do Linkin Park e comentou sobre a nova fase da banda com a chegada do álbum From Zero, que estreou em 15 de Novembro, data em que o grupo realizou a primeira de suas duas apresentações em São Paulo.

Na conversa, o apresentador Loz Guest falou com Shinoda sobre o desenvolvimento do single principal “The Emptiness Machine” para incorporar, estrategicamente, os novos membros Emily Armstrong (vocal) e Colin Brittain (bateria).

Lembrando que muitos fãs ficaram receosos sobre o impacto que as mudanças dentro do Linkin Park poderiam trazer para a identidade da banda, Mike comentou sobre um possível afastamento de parte de seu público e reconheceu que talvez alguns tenham abandonado o grupo.

No entanto, o músico sugeriu que o LP tem recebido muito apoio de sua base de fãs:

“Sabe, é claro que existem fãs do tipo, ‘Não importa o que o Linkin Park faça, eu estou com eles.’ E isso é fantástico. Mas eu acho que para a maioria das pessoas foi algo tipo, ‘Vamos ver, me mostre o que você tem agora. Me mostre o que essa banda nova é, o que esse novo som é e então eu tomarei minha decisão a partir disso.’ E aí nós começamos a organizar as coisas.

Depois das pessoas darem uma chance ao álbum, eles estão dizendo tipo, ‘Sabe, eu fui vocalmente contrário, eu disse que não gosto desse novo capítulo e agora mudei de opinião.’ Acho isso muito maduro. Eu aprecio a maturidade de nos dar uma chance. Eu também aprecio o fato de que grandes mudanças não acontecem imediatamente. […]

E se perdermos fãs, se eles simplesmente não gostarem da coisa nova… Já que a banda mudou, a base de fãs pode mudar.“

E por aí, qual foi a sua primeira impressão? Aqui no Brasil, a fala de Mike já até virou meme, com uma publicação dizendo que “os incels foram substituídos pelas sapatonas”, como você vê ao final da matéria!

Linkin Park registrou shows feitos em São Paulo

Em tempo, a gente te contou aqui que havia relatos de que o Linkin Park teria gravado ao menos a primeira das duas datas de shows realizadas na semana passada no Allianz Parque, em São Paulo, para que o resultado final vire um filme/documentário a ser exibido nos cinemas em 2025.

Após muitos fãs contarem que foram entrevistados no estádio do Palmeiras, um perfil de fã no X/Twitter levantou recentemente a possibilidade de que os dois shows teriam sido documentados com o propósito de montar um projeto audiovisual.

A conta lembrou, por exemplo, que o grupo de Shinoda não trocou o figurino justamente para manter a continuidade das cenas e você pode saber mais sobre o assunto neste link. Será que vem um DVD por aí?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!