Cena do documentário "Beatles '64"

The Beatles e o “americanismo” que incomodou o pai de Paul McCartney

"'É bem legal. Mas não dá pra você cantar 'She loves you, yes, yes, yes?'"

Paul McCartney e a história de como os americanismos dos Beatles incomodaram seu pai
Reprodução/Instagram

No próximo dia 29 de Novembro, o documentário Beatles ’64 chegará ao streaming para mostrar em detalhes a primeira viagem da banda britânica aos Estados Unidos, que aconteceu justamente em 1964. Antes disso, no entanto, uma prévia já nos mostrou uma história hilária contada por Paul McCartney!

O registro compartilhado no perfil do Disney+, plataforma que irá receber a nova produção, mostra Macca relembrando um pouco da relação entre Reino Unido e Estados Unidos naquela época através de uma história envolvendo seu pai, James McCartney.

Publicidade
Publicidade

Gravado recentemente, o vídeo mostra Paul falando sobre ter mostrado “She Loves You”, grande clássico dos Beatles, para James. Na ocasião, ele lembrou sobre como os “americanismos” incomodavam a geração mais antiga britânica:

“Nós estávamos tocando a música ‘She Loves You’ e meu pai estava na sala ao lado. Então, ele entrou e nós a tocamos pra ele pela primeira vez: ‘She loves you, yeah, yeah, yeah’… E ele [parecia estar curtindo]. E no final ele disse: ‘É bem legal. Mas não dá pra você cantar ‘She loves you, yes, yes, yes?’.’ Ele disse: ‘Já temos o suficiente desses ‘americanismos’ por aí.’ [risos]

O “americanismo” mencionado pelo pai de Macca era a troca de “yes” por “yeah”, uma espécie de informalização da língua inglesa da mesma forma que, no português, muito se fez ao longo dos anos aqui no Brasil. Curioso, hein?

Veja o vídeo com este trecho ao final da matéria!

Novo documentário sobre os Beatles

As cenas da visita de Paul, John LennonGeorge Harrison e Ringo Starr ao território americano estão retratadas em imagens inéditas em Beatles ’64, registradas em Fevereiro daquele ano e que também mostram a empolgação dos fãs pela chegada dos Beatles aos EUA.

Em comunicado à imprensa, também foi divulgado que o documentário restaurado em 4K “oferece um raro vislumbre de quando os Beatles se tornaram a banda mais influente e amada de todos os tempos”.

Você pode ver o trailer da produção clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile