O Slipknot é uma das bandas mais influentes da história da música e, ao longo de seus quase 30 anos de carreira, o grupo conquistou uma legião de fãs com diferentes obras.
Enquanto para muitos é um grande desafio escolher sua música favorita da banda de Iowa, o vocalista Corey Taylor sabe exatamente a canção de sua banda que tem um significado especial para ele.
Em 2020, em entrevista ao Knotfest (via Far Out), o lendário frontman do Slipknot revelou que uma canção do aclamado disco de estreia autointitulado da banda, lançado em 1999, é a sua favorita. Ele explicou:
“Minha favorita de longe é ‘Scissors’. Até hoje é minha música favorita do Slipknot. Eu a adoro porque toda vez que a tocávamos, a segunda parte era improvisada. A gente sempre tocava um contra o outro, de forma livre e com prosa livre. Era violento e lindo! Nada jamais substituirá isso para mim – quando paramos de tocar ao vivo, tive dificuldade em aproveitar nossos sets por muito tempo.”
Imaginou que seria essa a escolha?
Ouça a melhor música do Slipknot para Corey Taylor
De acordo com os dados do site Setlist.fm, o grupo passou praticamente mais de duas décadas sem tocar a faixa favorita de Taylor. Antes de “Scissors” voltar a integrar o repertório do grupo este ano, suas últimas performances aconteceram nos shows realizados em 2000.
Quem também já declarou seu amor pela faixa que tem 8 minutos e 23 segundos de duração foi o ex-baterista Chris Fehn, que tocou com o Slipknot de 1998 a 2019. Em entrevista ao Songfacts, ele mencionou “Scissors” como a faixa que ele mais se orgulha durante sua passagem pela banda:
“A música ‘Scissors’ do primeiro disco é incrível, cara. É tão incrivelmente apavorante e uma música incrível para tocar ao vivo”
Confira abaixo o vídeo de uma performance do Slipknot tocando esse clássico em 2024!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!