A banda mineira Varanda disponibilizou recentemente nas plataformas digitais seu novo disco, Beirada.
O trabalho de estúdio foi precedido pelo single “Vida Pacata”, em que o grupo formado por Mario Lorenzi (guitarra), Amélia do Carmo (voz), Augusto Vargas (baixo e voz) e Bernardo Merhy (bateria) se utilizou do futebol como metáfora poética para versar sobre o fim de um relacionamento amoroso.
Ao comentar a faixa, o baixista Augusto, autor da composição junto com a vocalista Amélia, explicou:
“O tema principal da letra da música está justamente ligado a essa questão de um relacionamento que não se sustenta mais, pela visão de um eu lírico que está deslocado dessa realidade retratada, alguém que se vê distante dessa ‘vida pacata’. A partir disso a música vai retratando o desgaste dessa relação e montando essa narrativa, que foi muito bem complementada com a parte do ‘você marcou um gol e isolou a bola’.”
Nicolas Geraldi
O cantor e compositor carioca Nicolas Geraldi lançou nos serviços de streaming seu primeiro disco solo de estúdio, Em Outro Lugar do Céu.
O álbum conta com os singles “Eu Quis Mudar” e “Sempre Há”, liberados anteriormente. Ao comentar sobre a faixa mais recente, Nicolas afirmou:
“Agora, com ‘Eu Quis Mudar’, a perspectiva é outra. Desta vez o eu-lírico encara uma situação incontornável, mas faz isso com leveza, confiante de que a vida, do seu tempo e ao seu modo, se encarrega de responder às mudanças que ela mesma nos provoca. Logo quando compus a música, intuitivamente veio esse tema da mudança. Comecei a cantarolar a letra e foi essa mesma que ficou, com alguns poucos ajustes. Pra mim, essa é uma das músicas mais leves do disco, me traz um frescor de seguir em frente, abraçar o novo e confiar no que está por vir. A parte dos vocalizes é um dos meus momentos preferidos do álbum, me toca em um lugar especial. Sinto que muitas vezes, um canto sem letra traduz mais do que qualquer palavra.”
Nabiyah Be
A multiartista Nabiyah Be liberou o single “HERO”, que aborda a coragem de se mostrar vulnerável aos olhos do mundo e antecede o lançamento do primeiro álbum de estúdio da artista, previsto ainda para este ano.
Ao comentar a faixa, a cantora estabeleceu um paralelo com o cinema:
“Se ‘HERO’ fosse um personagem em um filme, ele seria um soldado cansado, aquele que se rende. A canção é sobre bancar uma certa covardia aos olhos do mundo para poder salvar a própria vida, a própria sanidade. É uma postura que pode carregar um tantão de culpa. Por isso o refrão ‘Power! I have power! I’m a hero and I’m a coward!’.”
Leandro Ferraz
O cantor e compositor Leandro Ferraz lançou a música “Tudo Fica Fácil”, seu segundo single do ano.
A faixa com pitadas de Rock e R&B brasileiro estará presente no próximo álbum solo do artista, ainda em processo de gravação, e a letra celebra o amor livre, navegando levemente pelos relevos da vida.
Em tempos que deixamos de lado padrões do patriarcado, impostos séculos atrás em relacionamentos, a canção valoriza o amor sem peso e sem medida.