Tragédia afetou a banda

My Chemical Romance se despede do ex-baterista Bob Bryar nas redes sociais

Músico ficou de 2004 a 2010 no grupo, tendo gravado o aclamado disco "The Black Parade"

Bob Bryar, My Chemical Romance
Foto via Wikimedia Commons

Nos últimos dias, os fãs de My Chemical Romance foram surpreendidos com a trágica notícia da morte do baterista Bob Bryar, que gravou o icônico álbum The Black Parade e foi o integrante que passou mais tempo no posto com o MCR. Agora, quase uma semana depois do dia em que Bryar foi encontrado sem vida, a banda se pronunciou sobre o falecimento.

Em uma publicação no Instagram, o My Chemical Romance fez uma declaração formal, evidenciando a distância entre os membros atuais do grupo e o baterista que passou mais tempo com a banda, mas reconheceu a importância de suas contribuições:

“É com o coração pesado que dizemos adeus a Bob Bryar, nosso antigo colega de banda e uma parte importante da história do My Chemical Romance. Mandamos nossos mais profundos sentimentos à sua família e amigos neste momento. Que ele possa descansar em paz.”

Você pode ver a mensagem publicada pelo MCR, que atualmente tem se apresentado com o baterista Jarrod Alexander, ao final da matéria.

Bob Bryar e o My Chemical Romance

Bob Bryar entrou no My Chemical Romance em 2004, logo depois do lançamento do álbum Three Cheers for Sweet Revenge. Ele substituiu Matt Pelissier, fazendo a turnê de Three Cheers com o grupo e também, depois, gravando o aclamado The Black Parade. Bryar seguiu com o MCR até 2010, inclusive sendo creditado em Danger Days (2010) e Conventional Weapons (2013).

De lá pra cá, Bryar viveu altos e baixos, desistindo oficialmente da indústria musical após alguns anos e se tornando um corretor de imóveis, além de engajar com a causa animal, trabalhando com organizações de resgate de cachorros. Infelizmente, o final de sua vida foi marcado por comentários ofensivos nas redes sociais, destilando preconceitos e gerando polêmica.

Bob Bryar foi visto com vida pela última vez no dia 4 de Novembro de 2024. Seu corpo só foi encontrado no dia 26 de Novembro, e não há, até o momento, informações oficiais sobre a causa de sua morte ou a data oficial de seu falecimento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!