A 31ª edição do Prêmio Multishow acontece na próxima terça-feira, 3 de dezembro, e neste ano a jornalista Kenya Sade foi convidada para se juntar à veterana Tata Werneck e a Tadeu Schmidt, que estreou no evento no ano passado, para conduzir a cerimônia de 2024.
A premiação promete continuar enaltecendo o tema de 2023, “A Música Mexe com o Brasil”, tanto através da cerimônia como em sua transmissão ao vivo, nos conteúdos digitais e também nas categorias e performances que vão ser realizadas durante o evento.
A novidade deste ano ficou por conta do inédito Troféu Vanguarda, que será entregue a Anitta como uma homenagem e celebração de sua incrível carreira. A artista é uma das atrações mais aguardadas da noite e, segundo Adriano Ricco, que assume a direção geral da cerimônia pela primeira vez, a apresentação da cantora será “grandiosa e com muitos efeitos especiais”.
Tatá Werneck fala sobre o prêmio Multishow
Em uma coletiva de imprensa na qual o TMDQA! esteve presente, Tata Werneck, que está assumindo o cargo de apresentadora pela oitava vez, apontou o que o Prêmio Multishow tem representado em sua vida:
“Eu acho que eu espero o ano todo pelo Prêmio Multishow. Primeiro que é a única festa que eu vou [risos]. Onde tem as pessoas mais maneiras, mais talentosas, e essa celebração da música, de todos os profissionais da música, pessoas que eu admiro que eu tenho a chance de ficar amiga ali… É um evento maravilhoso, muito importante, e a cada ano fica melhor. A cada ano, no Prêmio Multishow, eu fico sabendo de novos talentos, de outros lugares que eu não conhecia.
Eu sou apaixonada pelo Prêmio Multishow, eu sempre fico nervosa pensando que roupa eu vou – ainda mais com a Kenya, que é essa deusa. Vai ter uma câmera mais baixa, uma GoPro, que vai estar na cintura dela para poder pegar meu close. Então, o Prêmio Multishow é essa celebração que eu acho que contempla múltiplos talentos dessa diversidade musical. Se ano que vem eu não estiver, você pode ter certeza, você me liga, eu vou estar chateada.”
A humorista e atriz também se emocionou ao lembrar que seu último encontro com seu amigo de longa data Paulo Gustavo aconteceu no Prêmio Multishow, antes do falecimento do artista em Maio de 2021. Tata apontou que “não tem como não lembrar do quanto o Prêmio era importante para o Paulo e do quanto o Paulo era importante para o Prêmio”.
Kenya Sade, que é conhecida pelos fãs da emissora por conta de suas diversas transmissões ao vivo de festivais e shows, também foi questionada sobre ter recebido o convite para integrar o time de apresentadores:
“Eu estou muito feliz. É um reconhecimento desse trabalho que eu faço dentro da música, com esse respeito que eu tenho com os artistas. Eu não poderia estar mais feliz e mais honrada de estar naquele palco junto com a Tatá e com o Tadeu, que já fazem um trabalho brilhante há muitos anos.”
A cerimônia, que acontecerá no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, será transmitida ao vivo pelo Multishow, a partir das 20h45, e pela TV Globo, após a novela Mania de Você, levando mais uma vez essa celebração musical para a casa de todos os brasileiros.
A premiação também poderá ser assistida pelo Globoplay, através do sinal ao vivo dos canais.
Apresentadores do Prêmio Multishow e seus gostos musicais
Durante a coletiva, perguntamos aos apresentadores sobre suas conexões com a música brasileira e se existe algum estilo com os quais eles mais se identificam. Tatá Werneck iniciou a resposta citando a música Gospel:
“Eu gosto muito de Gospel. Eu malho, eu faço esteira ouvindo música Gospel. Eu vou catequizando todo mundo ao meu redor ali na academia. Eu amo. Eu gosto de Sertanejo também. Eu gosto de tudo. As infantis eu sei todas por causa da Clara. Eu gosto de músicas específicas, cada uma delas me remete a um lugar. Eu sou aquelas que põe música e quando vê está falando sozinha, parecendo adolescente chorando.”
Tadeu assumiu que seu gosto musical varia de acordo com suas fases e revelou o que mais tem atraído sua atenção:
“Eu tenho fases. Tem uma fase que eu estou muito Rock, tem uma fase que eu estou muito MPB, teve uma época que eu fiquei muito música clássica. Eu estava muito tenso, e aí eu entrava no carro e botava uma seleção de músicas que eu gosto, músicas clássicas. Então, eu tenho fases. Se eu tivesse que eleger um estilo musical, que é muito meu, que é muito da minha família, seria teatro musical. As músicas de teatro musical falam muito pra mim. Por exemplo, agora eu vi ‘Wicked’ esses dias e estou só cantando aqui. É muito legal.”
Já Kenya confessou que tem sido um desafio escolher apenas um estilo musical favorito:
“É difícil pra mim eleger um gênero musical, porque eu confesso que, claro, eu já fui muito apaixonada [por vários]. Igual o Tadeu falou, tenho algumas fases. Rock, Samba, Pop, mas hoje que eu trabalho com música, eu aprendi a gostar de absolutamente tudo e isso não é uma brincadeira, e eu não estou falando aqui por falar não. De fato, hoje eu sou uma pessoa que aprecia todos os gêneros musicais, vejo beleza em tudo. Não sei se é porque eu trabalho com os artistas e vejo ali o trabalho deles e acompanho de pertinho, mas eu gosto de tudo musicalmente falando. Eu aprecio muito a música brasileira, muita música em português.
Uma artista dessa nova geração que está bombando e está com um show que eu estou achando super interessante, e foi o último show que eu fui inclusive, já que a gente fez a transmissão semana passada, foi da Liniker, que eu acho que é uma artista pra gente prestar bastante atenção, porque ela está crescendo cada vez mais e eu acho que, pro futuro, vai ser um dos grandes nomes da nossa música.”
Celebrando essa diversidade da música brasileira, o palco do Prêmio Multishow irá receber diversos artistas, com algumas apresentações especiais. Entre os músicos convidados estão Liniker, Matuê, Gloria Groove, Ferrugem, MC Cabelinho, Ebony, Zezé Di Camargo, Jota.Pê, Pedro Sampaio, Os Garotin e muito mais. Fique ligado!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!