Antes mesmo da Netflix estrear sua aguardada série Senna, muitos comentários sobre a ausência de Adriane Galisteu no enredo já circulavam nas redes sociais.
A apresentadora e modelo, que foi a última namorada de Ayrton Senna antes da morte trágica do aclamado piloto brasileiro de Fórmula 1, revelou em 2023 à Revista Quem que a equipe da produção em nenhum momento entrou em contato com ela:
“Sei que a Netflix está fazendo a série, mas nunca fui comunicada. Nenhum contato. Não sei que história eles vão contar, nem o tipo de Galisteu que vamos assistir.”
Na ocasião, Galisteu ainda sugeriu que a nova série deveria ser encarada como entretenimento:
“[…] As pessoas que assistem a filmes, novelas e seriados sabem que estão assistindo a tramas que, não necessariamente, retratam a realidade. Se fosse para retratar a realidade, talvez eu tivesse sido chamada para conversar, contar minha história. Não sei o que virá e está tudo bem.”
Adriane Galisteu se manifesta após a estreia de Senna
Como foi relatado por alguns portais de notícia, a série minimizou a relevância de Adriane Galisteu na vida de Senna e lhe ofereceu apenas 2 minutos e 24 segundos na série, contra um episódio completo dedicado ao relacionamento do piloto com Xuxa Meneghel.
Enquanto muitos estavam curiosos para saber como Galisteu iria reagir após a estreia da produção, a artista não fez grandes alardes e foi bastante sutil.
Utilizando sua conta do Instagram, a apresentadora comentou vários emojis de beijo em uma publicação da artista Julia Foti, que interpretou seu papel na série. Em seguida, Adriana compartilhou em seu story o vídeo publicado pela artista e declarou:
“Gosto muito dela”.
Segundo relatos, Julia quis conhecer Adriane desde que foi escalada para o papel. No entanto, houve um pedido para que o encontro não acontecesse enquanto a produção era gravada – eventualmente, as duas se conheceram quando a filmagem já havia sido finalizada.
Polêmica com Adriane Galisteu e Ayrton Senna
Na publicação feita por Julia, a atriz aparece lendo um trecho do livro Caminho das Borboletas – Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna, escrito por Adriane e publicado poucos meses após a morte do piloto, o que terminou gerando uma certa rixa entre a então modelo e a família de Ayrton Senna. Em um dos trechos, a artista declama:
“Ele se sentou ao meu lado. Um brilho iluminava o seu rosto bronzeado e o seu sorriso adolescente. Senti pela primeira vez o calor de uma aproximação real e espontânea. Ele tinha, óbvio, dificuldade em dar o primeiro passo. Eu, mesmo querendo muito, nunca dou o primeiro passo.”
De acordo com o portal Notícias da TV, a ausência de mais detalhes sobre a relação de Galisteu e Senna na produção foi um pedido da irmã do piloto, Viviane Senna, que exigiu que a apresentadora fosse tratada na série apenas como mais uma namorada – e não como viúva – de Ayrton.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!