Em turnê com seu elogiado disco novo, CAJU (2024), Liniker se apresentou por três noites seguidas no Rio de Janeiro com ingressos esgotados.
Os shows aconteceram no Vivo Rio, na Glória, e o mais recente deles foi realizado nesta segunda-feira (2), fechando a passagem da cantora pela capital fluminense com chave de ouro.
Mesmo antes de começar a apresentação, o público já sabia que a noite teria contornos épicos, marcando uma nova fase na carreira de Liniker, alçada ao hall dos maiores artistas nacionais da atualidade.
Se alguém ainda tinha dúvida, a abertura do show com a faixa-título do álbum cantada em coro tão forte, a ponto de tornar difícil ouvir a voz de Liniker, já dava indícios de que a paulista de Araraquara vive grande fase.
Além disso, estavam na plateia do show figuras importantes da música brasileira como Ivete Sangalo e Preta Gil, deixando claro que, de fato, Liniker finalmente furou a bolha do mainstream.
Liniker no Rio de Janeiro
Ela, que começou carreira em 2016 com o grupo Liniker e os Caramelows, se transformou em uma verdadeira potência do cenário brasileiro atual.
Com sua voz maravilhosa e uma energia visceral, Liniker comandou o público através das novas faixas, trazendo ainda um belo cenário com as cores fortes do caju.
Nem mesmo o atraso de quase 40 minutos, a performance deveria ter começado às 21h, chegou a incomodar os presentes, que testemunharam uma apresentação acachapante de Liniker, acompanhada por sua banda incrível e um quarteto de backing vocals tão impressionante quanto todo o resto.
Além de “CAJU”, os fãs cantaram muito alto as outras músicas do disco, como “TUDO”, “AO TEU LADO”, parceria com ANAVITÓRIA, e “VELUDO MARROM”. Depois de “NEGONA DOS OLHOS TERRÍVEIS”, e no Dia do Samba, comemorado todo 2 de Dezembro, Liniker botou todo mundo para suar e sambar com “MAYONGA”.
Após “PAPO DE EDREDOM” e “ME AJUDE A SALVAR OS DOMINGOS”, a cantora anunciou a segunda fase do show, dedicada à canções que marcaram sua trajetória antes da chegada de CAJU. Liniker, então, apresentou “Sem Nome, Mas Com Endereço”, do disco Remonta (2016), em uma versão mais rápida e puxada para o Reggae.
Depois, vieram “Psiu” e “Baby 95”, ambas canções do álbum de estreia solo Indigo Borboleta Anil (2021), além de “Caeu”, outra faixa que marcou a fase de Liniker com os Caramelows.
No último segmento do show, a cantora interpretou “POPSTAR” no ritmo da Dance Music, e abriu caminho para a reta final da apresentação com a dobradinha matadora de “FEBRE” e “POTE DE OURO”, quando Liniker pediu para os fãs abrirem a roda e aí ficou ainda mais difícil permanecer parado.
Para encerrar a noite, Liniker escolheu “DEIXA ESTAR”, faixa gravada no estúdio ao lado de Lulu Santos e que contou com o próprio artista no palco do Vivo Rio, para a surpresa de todos.
Com apresentações marcadas da turnê “CAJU” pelo Brasil até Setembro de 2025, Liniker certamente ainda trocará muitos momentos intensos com seu público.
Até seu retorno à Cidade Maravilhosa já está definido: a cantora voltará ao Rio para se apresentar no dia 12 de Abril como parte da programação do Queremos! Festival.
Alô, cariocas!
Confira fotos e o setlist do show logo abaixo.
Setlist Liniker no Rio de Janeiro (2/12/24):
- “CAJU”
- “TUDO”
- “AO TEU LADO”
- “VELUDO MARROM”
- “NEGONA DOS OLHOS TERRÍVEIS”
- “MAYONGA”
- “PAPO DE EDREDOM”
- “ME AJUDE A SALVAR OS DOMINGOS”
- “Sem nome, mas com endereço” (Liniker e os Caramelows)
- “Psiu”
- “Baby 95
- “Caeu” (Liniker e os Caramelows)
- “POPSTAR”
- “FEBRE”
- “POTE DE OURO”
- “DEIXA ESTAR”