Reflexão sobre os primeiros erros do Creed

Guitarrista do Creed diz que “péssimos contratos” fizeram a banda perder milhões de dólares

Mark Tremonti abriu o jogo sobre o início da carreira de sua banda e a pressão envolvendo seus primeiros contratos

Guitarrista do Creed lamenta “péssimos contratos” que fizeram a banda perder dinheiro
Reprodução/Instagram

Mark Tremonti, cofundador e guitarrista do Creed, refletiu recentemente sobre os primeiros anos de sua icônica banda e abriu o jogo ao falar do impacto do sucesso precoce que acompanhou a banda nos Anos 90 e início dos anos 2000.

Ao participar recentemente do Mark and Me Podcast (via Alternative Nation), Tremonti comentou sobre os cuidados que os artistas devem tomar nos primeiros passos de sua carreira e relatou sua própria experiência frustrante:

“Ver as vendas de discos… Quando o dono da gravadora ligava para você e dizia: ‘Vendemos tantos discos esta semana’ e todos estavam animados com isso, isso te deixava animado, mas com o sucesso, vem o estresse.

A gravadora estava ganhando centenas de milhões de dólares vendendo discos com Creed e Evanescence e todas as bandas que eles tinham na época. Estávamos passando por gerentes de negócios e empresários e gravadoras e agentes.

Quando se transforma nessa grande máquina de sucesso, você tem que tomar cuidado porque há muitas pessoas erradas que foram atraídas para isso. Muitas pessoas estavam chegando e não estão mais conosco, o que foi prejudicial para nossas carreiras.”

Guitarrista do Creed reflete sobre as decisões do início da banda

Na conversa, Mark Tremonti – que fundou o Creed ao lado do vocalista Scott Stapp em 1994 – também comentou sobre a pressão que a banda, que na época era formada por jovens músicos, sentia no momento de assinar contratos e agradar produtores e empresários e como isso os levou a fazer escolhas questionáveis. Ele admitiu:

“Cometemos muitos erros ruins ao longo do caminho porque quando você é um jovem universitário, que agora é um músico profissional de sucesso, você assina contratos ruins. Você só quer ser legal. Você não quer ficar tipo, ‘Ei, por que esse contrato diz isso?’ Você fica tipo, ‘Ah, eu agradeço por você ter escrito esse contrato’ e você assina coisas estúpidas. Então eu queria poder voltar e dar um tapa em mim mesmo mais jovem.”

O Creed retornou aos palcos pela primeira vez em 12 anos em maio deste ano, e tem feito shows desde então. Atualmente, o grupo está se apresentando em sua turnê norte-americana que será finalizada com shows nos dias 30 e 31 de dezembro em Las Vegas.

Será que teremos no Brasil em breve?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!