Confira os momentos que marcaram a premiação

Prêmio Multishow 2024: Liniker se consagra Artista do Ano com "CAJU" em noite de celebração da música brasileira

Premiação homenageou Anitta com o inédito Troféu Vanguarda e enalteceu a pluralidade da cena musical do Brasil

Prêmio Multishow 2024: Liniker se consagra Artista do Ano com "Caju" em noite de celebração da música brasileira
Reprodução/YouTube

A pluralidade e a força da música brasileira foram celebradas durante a 31ª edição do Prêmio Multishow, que aconteceu na última terça-feira (3) no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Liniker e seu elogiado disco CAJU foram um dos grandes destaques da noite. A cerimônia também contou com uma homenagem especial dedicada a Anitta e ainda mostrou que as artistas do Pará estão com tudo, já que pela primeira vez na história da premiação três artistas nortistas foram premiadas na mesma edição.

Publicidade
Publicidade

À convite do Multishow, o TMDQA! esteve na premiação para acompanhar tudo de perto e, a seguir, te contamos alguns dos principais acontecimentos da noite.

Prêmio Multishow 2024

Depois de muitos convidados desfilarem looks estilosíssimos no tapete vermelho da entrada do Prêmio Multishow, a cerimônia que foi apresentada por Tata Werneck, Kenya Sade e Tadeu Schmidt reuniu em seu palco grandes talentos da cena nacional, desde artistas veteranos até nomes contemporâneos que marcaram 2024.

A grande vencedora da noite foi a talentosa Liniker, que inicialmente venceu com seu disco CAJU as categorias Capa do Ano e MPB do ano. Depois de uma performance emocionante da faixa-título e do sucesso “Veludo Marrom”, ela também foi ovacionada pelo público ao ganhar os prêmios de Álbum do Ano e Artista do Ano.

Continua após os vídeos

Visivelmente emocionada, Liniker, que foi aplaudida de pé pelos convidados, fez um poderoso discurso ao agradecer o troféu de Artista do Ano. Em um trecho de seu agradecimento, ela disse:

“[…] Ser reconhecida como vencedora nessa categoria, com esse disco que eu sonhei primeiro sozinha e depois construí com tantas outras mãos, aponta não só ao futuro, mas brinda o presente com o melhor que eu pude fazer para mim, no resgate de acreditar em quem eu sou e me permitir existir.”

Anitta e o inédito Troféu Vanguarda

Já o retorno de Anitta à premiação promovida pelo Multishow foi marcado por uma homenagem pra lá de especial. Depois de ter vencido as categorias Funk do Ano e Clipe TVZ do Ano, a dona de “Girl From Rio” foi celebrada com o inédito Troféu Vanguarda.

Antes de receber o prêmio das mãos de Fernanda Abreu, a premiação exibiu um vídeo com um resumo sensacional sobre a brilhante carreira de Anitta e suas conquistas. Em seguida, ela fez um discurso tocante em que falou sobre o seu propósito enquanto artista e, logo no início, declarou:

“Há dez anos, na minha primeira vez nesse prêmio, se alguém me dissesse aqui nesse palco que uma artista brasileira estaria conquistado todas essas coisas que a gente viu nesse vídeo, eu acho que ninguém ia acreditar que era possível. E quem acreditasse, jamais ia pensar que essa artista seria eu.”

Continua após o vídeo

Anitta ainda presenteou seus fãs com um medley de sucessos, reafirmando seu lugar como uma das grandes representantes do Pop nacional e levando os fãs à loucura ao cantar desde hits mais recentes como “São Paulo” – faixa em parceria com The Weeknd – até uma versão com elementos de rock de seu hit “Menina Má”.

Continua após o vídeo

Celebração da pluralidade da música brasileira

Além de Liniker e Anitta, quem também teve um destaque significativo no Prêmio Multishow deste ano foi o Pará, que viu suas artistas sendo premiadas ao longo da noite.

Depois de Manu Bahtidão ter ganhado a categoria Brega do Ano com a música “Daqui pra sempre”, lançada em parceria com Simone Mendes, a cantora Viviane Batidão recebeu o prêmio na categoria Brasil e Zaynara levou a melhor na categoria Revelação do Ano.

Ao longo da noite, o público também se divertiu com performances impactantes de artistas como Matuê e Gloria Groove e soltou a voz com o funk de Pedro Sampaio, o sertanejo de Zezé de Camargo e Lauana Prado, o samba de Raça Negra e Ferrugem e muitos outros artistas que trouxeram seus hits para o palco da premiação.

Já estamos ansiosos pelo ano que vem!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile