Muitos fãs celebraram a recente notícia de que os membros sobreviventes do Soundgarden vão se reunir sob o seu pseudônimo Nudedragons, um anagrama com o nome original da banda, no próximo dia 14 de Dezembro por uma boa causa.
Como te falamos aqui, o grupo fará uma performance no 13º concerto anual do SMooCH, que ajuda o Hospital Infantil de Seattle, e marcará a primeira vez do grupo no local após mais de 14 anos desde que se apresentaram por lá ainda acompanhados pelo icônico e saudoso Chris Cornell.
Junto com a novidade, Kim Thayil, Ben Shepherd e Matt Cameron revelaram quem será a artista convidada que irá se unir ao grupo e comandar os vocais no show beneficente, que será realizado no Showbox, em Seattle.
Quem será a nova vocalista temporária do Soundgarden?
De acordo com o anúncio feito pelo Nudedragons, a talentosa Shaina Shepherd se juntará ao trio durante o set que foi descrito como uma “breve apresentação de bis”.
Shaina é cantora, compositora, professora de canto e organizadora comunitária em Seattle e liderou a banda de soul-grunge Bearaxe. Suas influências incluem artistas como Fanny, Kurt Carr, Jeff Buckley, Leontyne Price, Quincy Jones e, acima de todos os outros, Nina Simone, como aponta seu site oficial.
A artista, dona de poderosos vocais, chegou a se apresentar com Kim Thayil em 2020 durante o show tributo a Alice In Chains do Museum of Pop Culture , quando a banda recebeu o MoPOP Founders Award. Juntos, eles tocaram covers de sucessos do Alice como “It Ain’t Like That” e “What the Hell Have I”. No post sobre o show do Nudedragons, Shaina comentou: “A honra da minha vida”.
Vocalistas mulheres no Soundgarden
Esta não é a primeira vez que os membros remanescentes do Soundgarden convidaram artistas mulheres para tocar com eles. Nos últimos anos, nas raras apresentações que fizeram após o falecimento de Chris Cornell, a banda já recebeu Taylor Momsen do The Pretty Reckless e Brandi Carlile para cantar com eles.
A seguir confira alguns vídeos de performances de Shaina Shepherd.