Nesta segunda-feira (9), o Globo de Ouro revelou sua lista de indicados para a cerimônia de premiação em 2025 e Fernanda Torres figurou entre as concorrentes na categoria Melhor Atriz de Drama.
Na disputa, a brasileira que está no elenco do elogiado Ainda Estou Aqui concorrerá com Pamela Anderson, por The Last Showgirl, Angelina Jolie, por Maria, Nicole Kidman, por Babygirl, Tilda Swinton, por O Quarto ao Lado, e Kate Winslet, por Lee.
Vale lembrar que Ainda Estou Aqui também concorre na categoria de Melhor Filme de língua não-inglesa, em que disputa com Tudo Que Imaginamos Como Luz, Emilia Pérez, A Garota da Agulha, The Seed of the Sacred Fig e Vermiglio.
Por outro lado, o filme brasileiro ficou de fora da categoria de Melhor Roteiro de Filme, mesmo tendo vencido o prêmio no Festival de Veneza 2024, e também não conseguiu figurar no Globo de Ouro para Melhor Diretor, que poderia ter contado com Walter Salles na disputa.
Seguimos esperançosos na briga pelas estatuetas! A cerimônia do Globo de Ouro será realizada no dia 5 de Janeiro nos Estados Unidos e será apresentada por Nikki Glaser.
Ainda Estou Aqui tem desempenho brilhante
Ainda Estou Aqui chegou aos cinemas brasileiros em Outubro superando as expectativas – que já eram grandes. O longa, no início desse mês, se tornou a maior bilheteria nacional no pós-pandemia, ultrapassando a comédia Minha Irmã e Eu, que também estreou em 2024.
A produção continua com muitas chances de representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2025 em diferentes categorias, principalmente para Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz.
Inspirado em fatos, Ainda Estou Aqui retrata os eventos que mudaram a vida da família Paiva durante a ditadura militar brasileira. No Rio de Janeiro dos anos 1970, Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, sua esposa Eunice (Fernanda Torres) e seus cinco filhos vivem em uma casa à beira-mar, onde recebem amigos e mantêm uma rotina familiar.
Até que tudo muda quando o patriarca é sequestrado e torturado pelos militares, sendo considerado desaparecido por décadas.
Já foi assistir?
Pamela Anderson e uma surpresa
Sempre ligada a papéis considerados mais simples e passando boa carreira em produções que exploravam sua sensualidade, Pamela Anderson vive uma fase completamente diferente aos 57 anos.
Em The Last Showgirl, a atriz interpreta Shelly, uma dançarina em Las Vegas que precisa encontrar novo sentido na vida após 31 anos de carreira.
A performance de Anderson no longa dirigido por Gia Coppola, neta de Francis Ford Coppola e sobrinha de Sofia Copola, foi amplamente elogiado por veículos estrangeiros especializados.