Nomes se destacam na cena atual

Lançamentos nacionais: Gustavo Bertoni, AQNO e Meus Amigos Estão Velhos

Conheça os novos materiais de grupos e artistas brasileiros!

Gustavo Bertoni lança novo single
Crédito: Murilo Amancio

O cantor e compositor Gustavo Bertoni, integrante da Scalene, lançou recentemente nas plataformas digitais a canção inédita “Picasso Blue”.

A música marca a entrada de Gustavo para o casting da AWAL, empresa de distribuição digital com sede em Londres e especializada em artistas independentes do mundo todo, como Little Simz, Jungle e Tom Misch, e o clipe já está disponível no YouTube.

Publicidade
Publicidade

Ao comentar o lançamento, o artista afirmou:

“Essa música é uma volta ao Folk depois de um disco mais experimental no piano. Confesso que é uma canção sobre uma obsessão pós-termino. Precisei fazer uma música singela que acolhesse um sentimento relativamente patético. No fim das contas foi gostoso abrir mão do orgulho e lembrar que como compositor nem sempre a gente precisa expressar o que há de mais maduro ou belo em nós. Essa era a verdade que eu tinha pra entregar no momento e o aprendizado é que, paradoxalmente, foi o mais nobre a se fazer.”

AQNO

Crédito: Tereza Maciel

O cantor, compositor e produtor musical AQNO disponibilizou nos serviços de streaming o single “Sobrou pra vc”, transitando entre elementos de brega paraense e tecnomelody, com uma pitada de pop romântico.

A faixa é uma parceria com Sandoval Filho e veio acompanhada de um clipe dirigido por Adrianna Oliveira com um ringue servindo metaforicamente como cenário das batalhas emocionais que muitas vezes enfrentamos nos relacionamentos amorosos.

Usando referências regionais e internacionais como Calypso, Lady Gaga, Madonna e Beyoncé, AQNO busca ajudar na representação da cena atual a gama de artistas LGBT+:

“Esse lançamento abre uma nova fase da minha vida e carreira. Em uma importante parceria com Natura Musical, avanço como um representante LGBTQIAP+ da música pop paraense no cenário nacional. Quando um relacionamento desgastante acaba, sobra para quem? Quem paga a conta do gasto emocional do tempo juntos? O nome da canção é ‘Sobrou pra você’, mas podia muito bem ser ‘Sobrou pra mim, pra ela, pra ele, pra nós’, pra quem resolveu embarcar na aventura que é expor seu coração pra viver um relacionamento.”

Meus Amigos Estão Velhos

Crédito: reprodução

A banda baiana Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) lançou o disco de estreia Falsa Alegria, que traz o recente single “Me Desculpe Qualquer Coisa”.

Apostando em canções mais melódicas, com harmonias que dão um tom mais Indie Rock, o grupo incluiu no disco 12 faixas que mostram a cara atual da banda formada por Thiago Guimarães (voz, guitarra), Bruno Carvalho (guitarra), Dudare (baixo), Glauco Neves (bateria) e Silvio de Carvalho (synth, guitarra).

Eles estrearam em Julho de 2019 com o EP Mojave Mojito e, no mesmo ano, lançaram Vivo, registro ao vivo, em estúdio, das cinco canções que compõem o EP. O trabalho, inclusive, virou um programa de TV no canal Music Box Brasil.

Sair da versão mobile