Verso a verso

Pesado: Linkin Park explica o significado por trás de "The Emptiness Machine"

Mike Shinoda e Emily Armstrong participaram de vídeo do canal no YouTube Genius

Linkin Park explica letra de música
Crédito: reprodução

O canal do portal Genius, especializado em letras de canções, publicou uma conversa com Mike Shinoda e Emily Armstrong em que os dois explicam o significado por trás da letra de “The Emptiness Machine”, recente hit do Linkin Park que aparece no disco From Zero (2024).

No início do vídeo, Shinoda e Emily contam como a música, apesar de nova, já se tornou uma das preferidas dos fãs, sendo até difícil de acreditar que eles colocam “The Empitness Machine” no mesmo patamar dos sucessos antigos.

Em determinado momento, Mike destaca a nova formação do Linkin Park com Armstrong nos vocais e diz:

“Eles [os fãs] cantam [‘The Empitness Machine’] tão alto e a aceitam tanto quanto todas as outras canções. E é a nossa música. Não é apenas uma música do Linkin Park, é uma música dessa versão da banda.”

Ao falar especificamente sobre os primeiros versos da letra, Shinoda afirmou:

“É meio que uma fantasia. Um sentimento que te diz exatamente o que está acontecendo, uma metáfora. Os dois primeiros versos, eu queria que tivesse palavras perigosas, tipo ‘dark’ [‘sombrio’], ‘sharp’ [cortante’], ‘painful’ [‘doloroso’]. Eu queria estabelecer que, seja lá o que a gente esteja lidando ali, é algo que não é amigável.”

Emily, em outro momento, completa:

“’Prefiro ser odiado por quem sou do que amado por quem não sou’. Essa é a citação, é isso que essa música significa para mim.“

Já ao falar sobre o refrão, Mike afirmou:

“Eu acho que muitos de nós na banda passamos por algum tipo de situação em que alguém tentou mandar na maneira como deveríamos fazer as coisas.

Todos nós, com exceção da Emily, passaram por situações em que alguém chegou e falou que deveríamos fazer as coisas de uma certa maneira.”

Ele ainda disse que tem uma “fixação patológica” pelo tema de “ser mandado”, ainda que sua infância tenha sido ótima e seus pais nunca tenham lhe proibido de fazer as coisas que amava, como ir atrás da carreira de artista.

Confira a explicação na íntegra ao final da matéria! Vale lembrar que From Zero é o primeiro material de inéditas desde a morte do saudoso vocalista Chester Bennington e a banda, na formação atual, também não conta com o baterista Rob Bourdon, substituído por Colin Brittain.

Além disso, o guitarrista Brad Delson vem se mantendo afastado dos palcos, permanecendo apenas como colaborador do grupo no estúdio.

Linkin Park lançou vídeo ao vivo de “Two Faced” gravado em São Paulo

Dias atrás, o Linkin Park liberou a gravação ao vivo da poderosa performance de estreia do single “Two Faced”, registrada durante um dos recentes shows históricos da banda em São Paulo.

O lendário grupo de Nu Metal retornou ao Brasil pela primeira vez desde 2017 e se apresentou no Allianz Parque nos dias 15 e 16 de Novembro com ingressos esgotados.

O show da primeira data, que aconteceu no mesmo dia do lançamento do novo disco From Zero, estava sendo filmado e, como te falamos aqui, há relatos de que fãs foram entrevistados durante todo o dia no estádio para que o resultado final vire um filme/documentário a ser exibido nos cinemas em 2025.⁠