Não deixou passar

Morrissey rebate erros de sua biografia na Wikipedia; veja quais

Página diz que o músico de 65 anos fez parte das bandas The Nosebleeds e Slaughter And The Dogs

Morrissey no Rio de Janeiro
Foto por Diego Castanho

Morrissey parece ter ficado bastante incomodado com algumas inconsistências em sua biografia na Wikipédia e resolveu rebater os erros que percebeu no texto, que pode ser editado por qualquer pessoa cadastrada na plataforma.

O músico de 65 anos, por exemplo, fez questão de destacar que nunca foi membro de duas bandas associadas por lá: The Nosebleeds e Slaughter And The Dogs.

Publicidade
Publicidade

Em publicação feita através de seu blog oficial, o ex-vocalista do The Smiths lamentou a imprecisão no texto disponibilizado pela enciclopédia online e desafiou alguém “inteligente o suficiente” para corrigir a informação:

“A Wikipédia me lista com confiança como ex-membro do Slaughter And The Dogs e ex-membro do The Nosebleeds. Eu nunca entrei para o The Nosebleeds e não tenho nenhuma conexão com o Slaughter And The Dogs. Existe alguém na Wikipédia inteligente o suficiente para esclarecer as coisas? Provavelmente não.”

Apesar da descrença do músico, a sua página foi atualizada e agora não faz menção ao Slaughter And The Dogs.

Quanto ao The Nosebleeds, o texto ainda traz a informação de que “ao final dos Anos 70 ele liderou a banda que não teve sucesso”, mas também traz o registro de que o controverso músico negou essa informação recentemente.

Amigo de Morrissey contradisse o cantor em livro publicado nos anos 1990

Vale lembrar que Stephen Pomfret, amigo de Morrissey, falou sobre o aparente envolvimento dele com os Nosebleeds no livro de 1992 Morrissey & Marr: The Severed Alliance, escrito por Johnny Rogan.

Na ocasião, ele disse:

“Tentei persuadir Morrissey a comprar algum equipamento porque estávamos gastando uma fortuna em guitarras e amplificadores. Ele comprou um microfone por £ 8. Pensei: ‘Não era bem isso que eu tinha em mente, Steven!’ Ele disse: ‘É tudo o que posso pagar!'”

Além disso, o livro ilustra uma colaboração criativa entre Morrissey e o membro dos Nosebleeds Billy Duffy, listando músicas intituladas “The Living Jukebox”, “Toytown Massacre” e “(I Think) I’m Ready For The Electric Chair”, para as quais Morrissey aparentemente escreveu letras.

Em 2013, no livro Autobiography, Morrissey reconheceu que já se apresentou em uma banda “sem nome” que incluía justamente Duffy e a “seção rítmica” dos Nosebleeds.

Com relação à banda Punk Slaughter And The Dogs, há um rumor antigo entre seus fãs de que Morrissey escreveu e gravou músicas com o grupo. No entanto, essa informação nunca foi confirmada.

Sair da versão mobile