Canção ainda tem Juliana Linhares e Zélia Duncan

Releitura de Cássia Eller com seu filho, Chico Chico, é lançada no aniversário da cantora

A nova versão de "Eles" também contou com os vocais de Zélia Ducan e Juliana Linhares

Releitura de Cássia Eller com seu filho, Chico Chico, é lançada no aniversário da cantora
Divulgação

A icônica e saudosa Cássia Eller estaria completando 62 anos de idade nesta terça-feira, 10 de Dezembro, e para celebrar o legado brilhante deixado pela artista, foi lançada uma nova versão de sua música “Eles”.

A releitura que já está disponível nas plataformas de música apresenta tanto os vocais de Cássia como também de seu filho Chico Chico, de sua amiga Zélia Duncan e da talentosa artista contemporânea Juliana Linhares.

Publicidade
Publicidade

A canção lançada originalmente no álbum O Marginal, em 1992, foi uma das poucas escritas por Eller em sua carreira e, assim como outras músicas de seu catálogo, representa não apenas a juventude de sua época, como também reflete a realidade das gerações seguintes.

Sua versão atualizada apresenta a voz da cantora da gravação original e também takes alternativos que não entraram no disco.

Releitura de canção de 1992 de Cássia Eller

Sobre a música que foi escrita em parceria com o poeta Luiz Pinheiro e Tavinho Fialho, baixista de sua banda e pai de Chico Chico, o produtor Rodrigo Garcia, que ficou responsável pela nova versão, disse em nota:

“É uma letra que tem tudo a ver com o contexto atual, do que vem sendo discutido sobre a igualdade de gêneros. E nessa música Cássia já falava disso de uma forma muito poética, muito suave, de um jeito minimalista e ao mesmo tempo forte, passando uma mensagem importantíssima.”

O produtor também falou sobre a iniciativa de convidar outros artistas para interpretar a canção de Cássia Eller:

“Ao começar a trabalhar na canção, achei interessante incluir mais vozes e logo pensei na Juliana Linhares. Acreditamos que a Cássia iria gostar do seu trabalho. E também chamei o Chico, que nunca havia gravado algo com ela, e sendo uma música do pai e da mãe, ele topou. É uma canção pouco conhecida da Cássia. Tem um sabor muito grande de ineditismo.”

Para a releitura de “Eles”, Rodrigo Garcia explicou que o desejo da produção foi fazer um arranjo percussivo em que o baixo de Tavinho Fialho conduzisse a canção. A sonoridade mais voltada ao Rock da gravação original abriu espaço para elementos da música latina e brasileira, com um pouco mais de ritmo proporcionado pelas percussões.

“Ao invés de usar bateria, adicionamos percussões, como o pandeiro e beats de Marcos Suzano; as congas e tambores de candombe, um ritmo do Uruguai, de Álvaro Salas; o reco-reco de Durval Pereira, o triângulo de Thays Sodré e o cowbell de Alex Merlino”, explica Rodrigo Garcia.

Ouça no player a seguir a nova versão de “Eles”.

Sair da versão mobile