Banda deve finalmente voltar ao país

System Of A Down vem ao Brasil em 2025?

Jornalista aponta quando a banda de Serj Tankian pode desembarcar no Brasil; saiba mais

System of a Down - "Chop Suey"
Reprodução/YouTube

Parece que o tão aguardado retorno do System Of A Down ao Brasil está mais perto do que muitos esperavam.

Nesta segunda-feira (9), o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar informações de shows e eventos no país, anunciou em seu canal do YouTube que a influente banda liderada por Serj Tankian e Daron Malakian tem planos de tocar no país no ano que vem.

Publicidade
Publicidade

Apesar de não ter nenhuma informação oficial divulgada pela banda até o momento, Flesch apontou que a apresentação está prevista para acontecer entre o final de abril e o início de maio de 2025, mas ele não ofereceu detalhes sobre quantos shows podem rolar e as possíveis cidades que irão receber a banda.

Caso alguma data realmente seja confirmada, esta será a primeira apresentação da banda liderada pelo vocalista Serj Tankian e pelo guitarrista Daron Malakian no Brasil desde 2015, quando eles tocaram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Retorno do System Of A Down aos palcos

Os fãs do System Of A Down vibraram no início desta semana após a banda ter anunciado três shows históricos na América do Norte em 2025.

As performances vão acontecer em grandes estádios nos dias 28 de Agosto, 31 de Agosto e 3 de Setembro em Nova York, Chicago e Toronto, no Canadá, respectivamente.

Tornando a novidade ainda mais especial, a banda de Serj Tankian confirmou que cada data terá nada mais nada menos do que convidados que são verdadeiras lendas do Metal.

No Metlife Stadium (28/8) o SOAD receberá o KoRn, enquanto no Soldier Field (31/8) a dobradinha virá com o Avenged Sevenfold.⁠ Já no Rogers Stadium (3/9), a banda repetirá a parceria que fez com o Deftones recentemente.⁠

Nos últimos anos, muitos fãs estavam desacreditados de um possível retorno da banda. Além de Tankian ter contato recentemente que tentou deixar o grupo, mas foi impedido por seus companheiros, ele ainda explicou por que não valia a pena para o SOAD fazer turnês longas, justificando que fazer raras aparições “torna tudo tão divertido”.

Após o anúncio dos shows na América do Norte, alguns fãs brasileiros sugeriram que o SOAD seria uma ótima opção para ser atração do Knotfest Brasil, que acontece ao final do ano. Agora é torcer para que a banda confirme algumas datas por aqui.

Sair da versão mobile