Banda fará seu último show em um festival

Agora é sério: Kerry King diz que Slayer não irá fazer turnês

Guitarrista explica a decisão da banda de ter retornado para fazer shows pontuais em 2024

Kerry King, do Slayer, no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

O guitarrista Kerry King compartilhou algumas decisões envolvendo o Slayer que podem ter surpreendido alguns fãs da influente banda de Heavy Metal.

Depois de mais de 40 anos de carreira, o grupo liderado por King e pelo vocalista e baixista Tom Araya encerrou suas atividades em 2019, mas cinco anos depois retornou aos palcos para dois shows.

No ano que vem, a banda tem uma apresentação marcada no Louder Than Life e, ao que tudo indica, essa será a última oportunidade para ver o grupo novamente.

Fim do Slayer

Em uma nova entrevista com o canal australiano do YouTube Metal Roos (via Metal Sucks), Kerry King revelou alguns planos futuros do Slayer e deu a entender que em breve o retorno da banda estará chegando ao fim.

Ele apontou:

“Nós nunca mais faremos turnês. Nós nunca mais faremos um disco. Marque minha palavra: nós nunca mais faremos um disco, nós nunca mais faremos turnês. Porque essa foi a última coisa. Nós dissemos [em 2018], ‘Esta é nossa turnê final.’ Demorou cinco anos para chegarmos e dizermos, ‘Ei, aqui estão alguns shows, aniversário de cinco anos.'”

King também explicou o motivo do curto período que a banda ficou inativa justificando que a reunião foi importante para atrair um público novo e mais jovem para a cena do Metal. Ele apontou:

“Eu acho muito legal. Muitos fãs estão curtindo. Vai ter haters que vão dizer, ‘Ah, eles se aposentaram.’ Sim. Tanto faz. Isso é tudo sobre celebração. Digamos que um garoto tinha 10 anos quando nos aposentamos. Agora ele tem 15, 16. [É a] primeira oportunidade dele de nos ver. Eu acho isso importante.”

Retorno do Slayer e carreira solo de Kerry King

Na conversa recente, Kerry King também lembrou que ficou um pouco incomodado após o anúncio do retorno do Slayer em 2024 ter sido divulgado próximo ao lançamento do seu álbum solo, From Hell I Rise. Ele comentou:

“O momento do anúncio [do Slayer] não foi meu favorito, mas minha banda estava fazendo o que tinha que fazer. Os festivais em que o Slayer concordou em tocar, eles queriam divulgar [as informações sobre nós tocando lá], eles queriam anunciar [isso]. Então, o momento não foi a meu favor, mas tudo aconteceu [como aconteceu], e aqui estamos na Austrália [com minha nova banda] arrasando.”

O Slayer retornou aos palcos este ano com planos de se apresentar no Riot Fest, no Louder Thant Life e no Aftershow, porém o show no Louder Thant Life foi cancelado por causa do Furacão Helene e por isso a banda já foi escalada para a edição de 2025.

Você pode conferir a entrevista recente de Kerry King no vídeo abaixo.