Continua a briga no The Smiths

Morrissey diz que não tem "nenhum sentimento" por Johnny Marr, mas queria reunião do The Smiths pelos fãs

Vocalista rasgou o verbo mais uma vez, dizendo que o guitarrista "se coloca em um pedestal" que acabaria com uma eventual reunião

Fotos: Wikimedia Commons
Fotos: Wikimedia Commons

Depois de confirmada uma proposta para a reunião do The Smiths, aceita por Morrissey mas recusada por Johnny Marr, os ex-colegas de banda continuam dando explicações para suas decisões na imprensa britânica.

Em nova entrevista, o vocalista surpreendeu ao dizer que não tem “nenhum apego emocional” ao guitarrista, mas que superaria essa inimizade para celebrar as músicas e o legado dos Smiths.

Morrissey, que está atualmente com 65 anos, disse que “o tempo que ainda lhe resta” nos palcos é “limitado”, e por isso ele gostaria de cantar os hinos da banda diante dos fãs uma última vez (via NME):

“Eu concordei porque senti que seria a última chance de fazer algo assim. Todos nós estamos envelhecendo. Achei que a turnê que ofereceram era uma boa maneira de dizer ‘muito obrigado’ para aqueles que tem ouvido The Smiths a vida inteira. Não foi por eu ter apego emocional a Marr. Eu não tenho nenhum”.

Morrissey acusou Johnny Marr de reter direitos do The Smiths

As tensões entre Morrissey e Johnny Marr só cresceram em 2024. Em agosto, o cantor acusou o guitarrista de ter “ignorado” a oferta de reunião; em setembro, Morrissey disse que Marr tinha se apropriado da marca The Smiths e estaria impedindo novos lançamentos da banda.

O guitarrista, que obteve 100% dos direitos sobre o nome do grupo em 2018, disse que fez isso em benefício de Morrissey e contra terceiros mal intencionados. Sobre a reunião, Marr afirmou que não ignorou a proposta, apenas recusou.

Na nova entrevista, Morrissey disse que Johnny Marr só quer passar uma imagem de “protetor” do The Smiths, e que a reunião da banda seria prejudicial para ele:

“Ele me parece tão inseguro e medroso quanto era nos anos 1980. Mas ele virou queridinho da mídia fingindo ser o ‘protetor’ dos Smiths, e enquanto ele estiver no canto dele falando mal de mim, vai estar nesse pedestal que desapareceria no evento de uma reunião da banda. […] Ele forçou as pessoas a escolherem entre Morrissey e Marr, e eu estou cansado dessa briguinha”.

Baterista do The Smiths também não curte ideia de reunião

É… parece que, infelizmente para os fãs, a tretas internas no The Smiths não vão se resolver tão cedo.

Vale lembrar que o ex-baterista do grupo, Mike Joyce, disse em outubro que uma eventual reunião seria “completamente inviável” após a morte do icônico baixista Andy Rourke em 2023, com apenas 59 anos de idade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!