Lenda das baquetas

Ícone: Phil Collins aparece com sua bateria pela primeira vez em anos

Documentário sobre ícone do Genesis emocionou fãs com imagens atuais do músico

Phil Collins se senta à bateria em documentário
Crédito: Reprodução / YouTube

Ficar impossibilitado de fazer o que ama, sem dúvidas, deve ser uma das piores sensações para algumas pessoas, principalmente se você passou boa parte de sua vida dedicado a algo como é o caso do icônico Phil Collins.

O astro do Genesis viu sua carreira de baterista chegar ao fim nos últimos anos após problemas de saúde relacionados a uma lesão sofrida em 2007. Em 2021, o músico chegou a dizer em uma entrevista que era frustrante não conseguir tocar no palco com seus colegas e apontou que “mal conseguia segurar uma baqueta”.

Na entrevista, o músico se referia à turnê de retorno da lendária banda de rock progressivo dos anos 1970 na qual ele assumiu os vocais e seu filho, Nic Collins, ficou responsável pela bateria. Após o fim da turnê em 2022, Nic relatou que Phil havia “definitivamente se aposentado”

Documentário sobre Phil Collins

Um registro disponibilizado nesta semana deixou muitos admiradores de Phil Collins emocionados ao mostrar o artista de 73 anos sentado em uma bateria pela primeira vez em vários anos.

As imagens fazem parte do futuro documentário sobre o baterista, Phil Collins: Drummer First, que será lançado pelo site Drumeo em 18 de Dezembro. No trailer, Collins é visto andando com a ajuda de uma bengala e também sentado atrás de uma bateria com a ajuda do filho Nic.

Sobre não tocar mais, a lenda do Genesis aparece dizendo:

“Se eu acordar um dia e conseguir segurar um par de baquetas novamente, vou tentar. Sinto como se tivesse usado todas as minhas milhas aéreas.”

Depois de sentar no instrumento e levantar algumas baquetas, Phil ainda reflete: “É tão estranho segurar um par”.

No registro, ele ainda fala sobre sua escolha de tocar bateria e cantar:

“Eu não sou um cantor que toca um pouco de bateria – eu sou mais um baterista que canta um pouco”.

O trailer também apresenta depoimentos de Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e Mike Portnoy do Dream Theater. Nos comentários do vídeo disponibilizado no canal do YouTube do Drumeo, muitos fãs destacaram a importância de um documentário sobre Phil Collins e revelaram que ficaram tocados com as imagens dele na bateria.