A minissérie brasileira Senna, que narra a vida e carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto aos 34 anos em um trágico acidente na pista em 1994, se tornou a produção de língua não inglesa mais vista da Netflix na última semana e entrou para o Top 10 Global da plataforma.
Em meio a isso, viralizou no X/Twitter nesta quarta-feira (11) um vídeo de bastidores que mostra como as impressionantes cenas de corrida foram feitas no set de filmagens. Como você pode perceber no vídeo ao final da matéria, houve muito cuidado e preparo para realizar as sequências da melhor forma possível.
Um internauta comemorou:
“Muito bem produzida. Série fantástica!”
Outro usuário da rede social destacou:
“Já vi alguns criticando muito essa produção, mas eu acho foda. O dia em que eu estiver produzindo algo audiovisual a nível internacional, para milhões assistirem, vou me sentir extremamente realizado.”
O que você achou por aí?
Senna é um sucesso na Netflix
Segundo dados repassados pela Netflix, foram registradas 5,8 milhões de visualizações de Senna, representando mais que o dobro das 2,6 milhões alcançadas no ranking divulgado anteriormente e que contabilizou apenas os primeiros três dias após o lançamento.
A produção, por exemplo, superou títulos como as sul-coreanas Quando o Telefone Toca (4,3 milhões) e The Trunk (4,1 milhões), a alemã A Imperatriz (3,6 milhões), o anime Dan Da Dan (2,4 milhões) e a turca Asaf (2,3 milhões), considerada a principal estreia estrangeira da Netflix no mesmo período.
Senna, que recebeu indicação inédita ao Critics Choice Awards para o Brasil na categoria de Melhor Série de Língua Estrangeira, apareceu no Top 10 da gigante do streaming em 58 países, incluindo Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Espanha, França, Itália, Marrocos, México, Reino Unido e Suíça, além de liderar o ranking em três territórios: Brasil, Paraguai e Portugal.
Ausência de Adriane Galisteu na trama causou polêmica na internet
Antes mesmo da Netflix promover a estreia de Senna, que chegou com seis episódios, muitos comentários sobre a ausência de Adriane Galisteu no enredo já circulavam nas redes sociais.
A apresentadora e atriz, última namorada do piloto de corrida, revelou em 2023 à Revista Quem que a equipe da produção em nenhum momento entrou em contato com ela.
Na ocasião, Galisteu ainda sugeriu que a nova série deveria ser encarada como entretenimento, como se já esperasse que a produção fosse minimizar sua relevância na vida de Senna.
Como te contamos aqui, foi oferecido à ex-modelo apenas 2 minutos e 24 segundos de tela, contra um episódio completo dedicado ao relacionamento do piloto com Xuxa Meneghel.
Justo? Senna é protagonizada por Gabriel Leone e aborda os principais momentos da carreira de Ayrton Senna, sua relação com os bastidores da Fórmula 1 e sua vida pessoal.