Em comemoração pelo Dia da Amazônia e Internacional da Mulher Indígena, Kaê Guajajara recentemente liberou disco Forest Club.
Terceiro álbum na carreira da artista, o trabalho de estúdio com 18 faixas convida o ouvinte a embarcar em uma profunda viagem por entre sonoridades dançantes, mesclando gêneros como Funk, French House, Amapiano e Eletrônico com a música popular originária.
O projeto é aberto com citação de Ailton Krenak e traz as participações de Dino d’Santiago, Gaby Amarantos, Rincon Sapiência, Pablo Bispo, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Joss Dee, DJ Salu, Ruxxel, DJCasDaGrock, Casa de Onijá e DJ Kaim.
Ao refletir sobre o conceito pensado no futuro ancestral coexistindo com as espécies e com sonoridades vibrantes de Forest Club, Kaê comentou:
“Ele é uma expressão do futuro, onde uma jovem indígena no ano de 2087 está viva e feliz em uma cidade que coexiste com a natureza, onde a principal ostentação é o bem viver coletivo, celebrando a diversidade entre todos os povos. Neste álbum, eu dediquei o meu sonho de um melhor presente e futuro, convidando muitos parceiros musicais que partilham da mesma vontade. Espero que o movimento Forest Club seja contagiante!”
Robinson Borba
Com mais de 40 anos de carreira, o cantor e compositor Robinson Borba, dono de músicas como “Mente, Mente” e “Babynete”, que fazem parte do álbum Rabo de Peixe (1984), está de volta com novo material.
Trazendo as parcerias de Ricardo Prado, Estevan Sinkovitz, Guilherme Kastrup, Bruna Luchesi, Guilhermoso Wild, Guizado, Malu Maria e Tatá Aeroplano, entre outros, Robinson divulgou nas plataformas digitais o disco Cauda da Galáxia.
O trabalho de estúdio conta com o recente single “Última Vez”, que tem a participação de Tatá e Bruna nos vocais. Ao comentar sobre a colaboração do primeiro, Borba disse:
“Quando ouvi a voz guia que Tatá tinha feito para a música, achei tão bom que quis manter.”
Já Tatá contou que ficou “viciado” na canção assim que o arranjo ficou pronto:
“O arranjo, criado por Kastrup, Sinkovitz e Prado ficou perfeito, uma música dançante e psicodélica.”
PC Silva
O cantor e compositor PC Silva, depois de lançar a música “A Flor das Algarobas”, disponibilizou nos serviços de streaming o disco Me Dê Notícias do Universo.
O recente single faz tributo a Severina Branca, poeta sem oportunidade de educação formal que usou sua habilidade de contar através das palavras as vivências e agruras do cotidiano sertanejo.
Cercada pelos versos desde a infância, ela “desenvolveu habilidade poética própria baseada na cultura oral e garimpou inspiração em amores, saudades, perdas, tradições, decepções e sofrimentos no dia a dia e nos cabarés frequentados na sua juventude boêmia”.