Do independente ao mainstream!

Os 10 Melhores Discos de Punk Rock de 2024

Green Day, IDLES, Mannequin Pussy, Amyl and the Sniffers e mais: dos clássicos à nova geração veja lista com discos de Punk, Street Punk, Post-Hardcore e mais

Mannequin Pussy - I Got Heaven

O Rock And Roll tem movido multidões maiores nos últimos anos e em 2024 não foi diferente.

Ainda que os nomes mais populares do momento estejam ligados ao Nu Metal e ao Metalcore principalmente, há bandas novas bebendo nas fontes do Punk Rock para lançar ótimas canções e discos do gênero, tudo isso enquanto figurões seguem na ativa.

Publicidade
Publicidade

A lista do Tenho Mais Discos Que Amigos! com os 10 Melhores Discos Internacionais de Punk Rock de 2024 mostra exatamente isso, e traz lançamentos que apostaram em canções de Punk clássico, Post-Hardcore, Street Punk e mais.

Divirta-se!

10 – Drug Church – Prude

As origens do Drug Church estão ligadas a Patrick Kindlon, que iniciou o projeto de forma paralela à banda Self Defense Family. De lá pra cá são cinco álbuns e, em 2024, o melhor disco da carreira. Prude mistura Post-Hardcore com Punk e tem momentos épicos como em “Myopic”, que nos leva direto aos Anos 90.

Gravadora: Pure Noise

09 – The Chisel – What A Fucking Nightmare

Formado na pandemia como um projeto paralelo do Arms Race, o grupo britânico The Chisel bebe nas fontes do bom e velho gênero para apresentar canções voltadas principalmente ao Street Punk.

Gravadora: Pure Noise

08 – Gouge Away – Deep Sage

A banda Gouge Away é uma daquelas que mistura elementos clássicos do Punk com outros mais voltados ao Indie, como o Shoegaze. Em Deep Sage, há um mergulho pelas particularidades da vida através do Post-Hardcore, tudo com muita criatividade para fugir dos clichês.

Gravadora: Deathwish Inc.

07 – IDLES – TANGK

Possivelmente a maior banda punk da nova geração, o grupo britânico IDLES chegou ao seu quinto disco de estúdio e pegou todo mundo de surpresa. Isso porque resolveu navegar por novos mares e se apresentou de vez como um nome conceitual, incorporando elementos do Art Rock e do Punk voltado às pistas de dança.

Gravadora: Partisan

06 – Touché Amoré – Spiral In A Straight Line

Reizinhos do post-hardcore, o Touché Amoré lançou mais um disco repleto de emoção, o sexto da carreira. Diretas e na cara, as músicas trazem a clássica mistura de peso e melodia do grupo com espaço para novidades como “Subversion (Brand New Love)”, com Lou Barlow, do lendário Dinosaur Jr.

Gravadora: Rise Records

05 – Amyl And The Sniffers – Cartoon Darkness

Direto da Austrália, a banda Amyl And The Sniffers tem se consolidado como um dos nomes mais importantes do Punk mundial. Isso porque o grupo sabe misturar elementos do gênero com homenagens ao chamado “Pub Rock”, que surgiu na Oceania durante os Anos 70 e consolidou bandas como AC/DC.

Gravadora: B2B / Virgin

04 – The Linda Lindas – No Obligation

Com as integrantes mais jovens dessa lista, a ótima banda The Linda Lindas tinha um desafio nas mãos, já que viralizou através de seus vídeos ao vivo mesmo antes de lançar gravações de estúdio. No Obligation atendeu as expectativas e vai da aspereza do Punk até a beleza do Shoegaze em alto nível.

Gravadora: Epitaph

03 – Destroy Boys – Funeral Soundtrack #4

Assim como o disco da The Linda Lindas, o quarto álbum do ótimo grupo californiano Destroy Boys foi produzido por Carlos de la Garza, e parece que ele tem o dom de tirar o que há de melhor das performances ao vivo da banda em estúdio. O resultado é um álbum intenso e poderoso sobre as adversidades da vida adulta.

Gravadora: Hopeless

02 – Mannequin Pussy – I Got Heaven

Quando bem feita, a mistura de Punk e Indie é imbatível! Em seu quarto disco de estúdio, a banda norte-americana Mannequin Pussy conseguiu dosar esses dois elementos e ainda adicionar camadas de Pop Punk ao resultado final. Discão!

Gravadora: Epitaph

01 – Green Day – Saviors

Maior banda punk da história se contarmos longevidade, influência e público, o Green Day voltou à melhor forma em 2024. Saviors é o melhor disco de Billie Joe e companhia desde American Idiot (2004) e faz uma ponte incrível entre o seu início de carreira, a Era de Ouro nos Anos 90 e o presente, com influências que passam pelo Garage Rock, Indie e mais. “Bobby Sox” é uma das músicas do ano.

Gravadora: Reprise / Warner

Sair da versão mobile