Em participação no X-Posure com John Kennedy na Radio X, Robert Smith, vocalista do The Cure, falou sobre a possibilidade da banda lançar mais um álbum após a chegada do recente Songs Of A Lost World, o primeiro disco do grupo em 16 anos.
Apesar do intervalo de quase duas décadas entre o novo trabalho de estúdio e 4:13 Dream, de 2008, Smith revelou que ele e outros membros do Cure estão produzindo e “já estão terminando” o próximo álbum, que pode estrear já no ano que vem.
Quando o entrevistador mencionou o fato de que, em 2019, a banda gravou 32 músicas que ainda não foram usadas, Robert destacou que o grupo ainda tem muitas canções prontas para serem lançadas (via NME):
“No período anterior a 2019 também. Em 2019, gravamos 24 músicas para o que seria um álbum duplo, e essas oito [que Kennedy havia citado] foram lançadas [no ‘Songs Of A Lost World’]. Há mais dois – dois álbuns de oito faixas, se quiséssemos. Mas acho que o próximo provavelmente terá 10 músicas. Estou terminando o próximo. Só não consigo decidir a ordem de execução.
É sempre sobre quais se encaixam melhor. Nós sempre tivemos cerca de 14 músicas, 15 músicas sobrando das sessões de ‘4:13 Dream’ também. Então, há um monte de coisas que não foram lançadas e eu nunca pensei que me daria ao trabalho de revisitá-las. Mas, na verdade, com a forma como este álbum foi recebido, acho que talvez seja o momento certo para eu apenas rever as coisas e lançá-las. Tipo, terminar de cantar as coisas e terminar de mixá-las.”
Será que vem aí em tão pouco tempo mesmo?
Robert Smith diz que o The Cure ainda não lançou sua canção mais triste
Na sequência, Smith anunciou que a faixa mais triste já escrita pelo The Cure ainda não chegou até o público e sugeriu que ela pode ser lançada no próximo disco, que deve “sair antes do próximo verão” no Hemisfério Norte:
“A peça complementar de ‘Songs Of A Lost World’, que deve sair antes do próximo verão, é o que estou finalizando no momento. Só preciso mixar. Não é tão sombrio em alguns aspectos, embora na verdade tenha provavelmente a música mais triste de todas. Tem algumas músicas que tocamos ao vivo que não entraram em ‘Songs Of A Lost World’ e tem algumas coisas completamente novas que ninguém nunca ouviu. Mas provavelmente é mais variado, eu acho.”
Estamos curiosos agora! Confira a entrevista na íntegra logo abaixo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!