Voltando ao passado

Phil Collins revela qual é a pior música do Genesis em sua opinião

Ex-baterista confessou em documentário que não é o maior fã de seu antigo grupo

Phil Collins fala em documentário
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui sobre a estreia do documentário de Phil Collins no canal no YouTube Drumeo e a produção foca nos períodos iniciais da carreira do cantor e compositor, que antes era baterista do Genesis.

Um dos membros mais longevos da banda que ficou marcada por sucessos como “Invisible Touch”, atrás apenas dos membros fundadores Tony Banks e Mike Rutherford, únicos a participar de todas as atividades do grupo, Collins confessou no material intitulado Phil Collins: Drummer First que não cai de amores pela história do Genesis.

Aliás, em determinado trecho do documentário, o músico de 73 anos revelou qual é a canção que ele menos gosta de todo o repertório da banda (via Whiplash):

“Não sou o maior fã do Genesis, sabe? Há coisas que eu gosto, outras das quais tenho orgulho, mas também algumas que não aprecio. Gostei de estar na banda, mas toco bateria desde os 5 anos. Há canções que aprecio voltar no tempo e ouvir, mas outras não. ‘Down and Out’, do álbum ‘…And Then There Were Three’, de 1978. A composição apontava um grupo perdido, sem saber que direção tomar após a saída do guitarrista Steve Hackett. É uma peça do seu tempo.”

Vale lembrar que o Genesis encerrou em 2022 a turnê The Last Domino?, que marcou não só a reunião do grupo como também a última vez que Phil subiu em um palco até hoje, devido à sua frágil condição de saúde.

Relembre “Down and Out” ao final da matéria!

Phil Collins e sua aposentadoria forçada

Ficar impossibilitado de fazer o que ama, sem dúvidas, deve ser uma das piores sensações para algumas pessoas, principalmente se você passou boa parte de sua vida dedicado a algo – como é o caso de Phil.

Ele viu sua carreira de baterista chegar ao fim nos últimos anos após problemas de saúde relacionados a uma lesão sofrida em 2007. Em 2021, o músico chegou a dizer que era frustrante não conseguir tocar no palco com seus colegas e apontou que “mal conseguia segurar uma baqueta”.

Na entrevista em questão, o músico se referia à turnê de retorno da lendária banda de Rock Progressivo dos anos 1970 na qual ele assumiu os vocais e seu filho, Nic Collins, ficou responsável pela bateria. Após o fim da turnê em 2022, Nic relatou que Phil havia “definitivamente se aposentado”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!