"Too Sweet" liderou comeback do ícone irlandês

Hozier e a história da volta por cima mais celebrada de 2024

Músico irlandês não descansou depois do disco "Unreal Unearth" e conquistou o mundo com novos singles, shows marcantes e imagem de galã

hozier
Foto: Brent N. Clarke/Invision/AP

Depois de um 2023 avassalador, com lançamento do terceiro álbum da carreira e uma turnê mundial esgotada para apresentar o trabalho, o cantor irlandês Hozier poderia muito bem ter tirado este ano para descansar.

Mas o músico de 34 anos fez o oposto – ele aproveitou o hype do disco Unreal Unearth para consolidar um recomeço em sua carreira, que teve início há exatos 10 anos com o mega hit “Take Me To Church”.

Publicidade
Publicidade

Em 2024, Hozier estendeu a turnê com mais de 50 datas pela América do Norte e ainda foi grande atração de festivais importantes pelo planeta, inclusive o Lollapalooza Brasil, em março, que marcou a primeira passagem do irlandês por aqui.

Para enriquecer o repertório dos shows, o músico lançou dois EPs com músicas que não entraram em Unreal Unearth, e incrivelmente o maior sucesso dessa nova fase foi justamente um desses “lados b”: a avassaladora “Too Sweet”.

Neste especial, vamos te contar a história dessa música e de como Hozier usou o TikTok e a paixão dos seus fãs para se tornar o maior caso de “volta por cima” da música em 2024.

Continua após o vídeo

Hozier desbancou estrelas do Pop com o single “Too Sweet”

O disco Unreal Unearth já havia garantido a Hozier o 1º lugar no Reino Unido pela primeira vez na carreira, além de ter chegado à 3ª posição na Billboard 200 e liderado as paradas de três estilos diferentes: Folk, Rock e Alternativo.

Mas a maior façanha ainda estava por vir com o single “Too Sweet” – ouça acima -, uma sensual e pegajosa faixa de Pop Rock que liderou as paradas dos EUA, Inglaterra, Canadá, Irlanda e outros países.

Três semanas depois do lançamento, a música alcançou o cobiçado primeiro lugar da Billboard Hot 100, desbancando canções de popstars gigantes como Beyoncé, Ariana Grande, Chappell Roan e Sabrina Carpenter.

Toda essa atenção para “Too Sweet” também fez muito bem para a imagem de Hozier, que se tornou o maior galã dessa geração e conquistou uma nova base de fãs graças à sua simpatia, os cabelos longos e o característico “rugido” na hora de cantar.

Com discurso social, Hozier viralizou no TikTok e foi indicado a prêmios

Vídeos dos shows de Hozier pelo mundo viralizaram no TikTok, e não apenas das músicas, mas também dos discursos políticos que ele faz. Muito ativo socialmente, o músico apoia causas como a liberdade do povo palestino, os direitos LGBT+ e o movimento Black Lives Matter, pautas que se conectam demais com a Geração Z.

Dessa forma, o cantor de 34 anos se tornou o mais novo ícone do Rock irlandês, país que já nos presenteou com grandes bandas e artistas como U2, Thin Lizzy, Sinéad O’Connor e My Bloody Valentine.

Pra encerrar mais um ano tão produtivo com chave de ouro, Hozier lançou em dezembro a edição deluxe Unreal Unearth: Unending, reunindo todas as faixas desse seu “renascimento” musical e comercial – confira no player abaixo.

Ele ainda recebeu duas indicações ao Video Music Awards – as primeiras desde “Take Me To Church” – e foi a estrela musical de um episódio do renomado programa de comédia norte-americano Saturday Night Live. Que dessa vez o cara venha para ficar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile