Kerry King, guitarrista do Slayer, voltou a demonstrar sua admiração pelo Black Sabbath e especificamente por seu antigo vocalista, o icônico e saudoso Ronnie James Dio.
No entanto, em uma entrevista recente ao Wall Of Sound (via Blabbermouth), o músico foi questionado sobre qual disco da influente banda de Heavy Metal ele escolheria para levar com ele caso o planeta estivesse explodindo e todos tivessem que embarcar em uma nave especial em que ele só poderia levar um álbum do Sabbath.
Apesar do elogio a Dio, King acabou mesmo ficando com um álbum da era Ozzy Osbourne:
“Eu levaria… É fácil e é difícil porque eu sou um super fã do [Ronnie James] Dio. Mas eu levaria ‘Sabotage’. Tem algo sobre a vibe naquele disco. É descolado. Quer dizer, todos eles são descolados, mas tem algo sobre aquele. Talvez ‘Symptom Of The Universe’. Eu não sei. É uma maldade sem fim.”
O disco escolhido por Kerry King foi o sexto álbum de estúdio lançado pela banda, gravado em meio a uma batalha legal entre o grupo e seu ex-empresário Patrick Meehan. O título foi escolhido, inclusive, por conta do conflito, já que a banda sentia que estava sendo “sabotada em todo o caminho e sendo socada de todos os lados”, segundo o guitarrista Tony Iommi, que produziu o álbum junto com Mike Butcher.
Sabotage apresenta uma mistura de músicas mais pesadas, como a mencionada “Symptom of the Universe” e a clássica “Hole in the Sky”, e melodias experimentais mais suaves, presentes em faixas como “Supertzar” e “Am I Going Insane (Radio)”.
O melhor disco do Black Sabbath segundo Kerry King
Como lembrou a Blabbermouth, King já tinha apontado em 2017 que Sabotage era um dos seus 10 discos de metal favoritos. Falando sobre a versatilidade presente nas músicas do álbum, ele justificou suas escolhas para a Rolling Stone na época, dizendo:
“‘Sabotage’ é apenas um disco muito pesado. Há tantas coisas boas nele. Ao escolher esses discos, escolhi aqueles que sou compelido a ouvir se estou malhando ou dirigindo, e ‘Sabotage’ foi minha escolha para o Black Sabbath. Ele tem ‘Megalomania’, ‘Symptom Of The Universe’, que definitivamente tem atitude, ‘Hole In The Sky’. E tem a instrumental ‘Supertzar’ . Eu amo essa. Ela me prende por algum motivo.”
Ouça no player a seguir a faixa “Symptom Of The Universe”, citada por Kerry King como um destaque do seu disco favorito do Black Sabbath!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!