Um dos discos de Metal favoritos de Kerry King

Kerry King (Slayer) surpreende ao escolher o melhor disco do Black Sabbath

Guitarrista do Slayer expressou sua admiração pelo saudoso Ronnie James Dio, mas ficou com Ozzy Osbourne na escolha do álbum

Kerry King dá nova entrevista
Crédito: reprodução

Kerry King, guitarrista do Slayer, voltou a demonstrar sua admiração pelo Black Sabbath e especificamente por seu antigo vocalista, o icônico e saudoso Ronnie James Dio.

No entanto, em uma entrevista recente ao Wall Of Sound (via Blabbermouth), o músico foi questionado sobre qual disco da influente banda de Heavy Metal ele escolheria para levar com ele caso o planeta estivesse explodindo e todos tivessem que embarcar em uma nave especial em que ele só poderia levar um álbum do Sabbath.

Publicidade
Publicidade

Apesar do elogio a Dio, King acabou mesmo ficando com um álbum da era Ozzy Osbourne:

“Eu levaria… É fácil e é difícil porque eu sou um super fã do [Ronnie James] Dio. Mas eu levaria ‘Sabotage’. Tem algo sobre a vibe naquele disco. É descolado. Quer dizer, todos eles são descolados, mas tem algo sobre aquele. Talvez ‘Symptom Of The Universe’. Eu não sei. É uma maldade sem fim.”

O disco escolhido por Kerry King foi o sexto álbum de estúdio lançado pela banda, gravado em meio a uma batalha legal entre o grupo e seu ex-empresário Patrick Meehan. O título foi escolhido, inclusive, por conta do conflito, já que a banda sentia que estava sendo “sabotada em todo o caminho e sendo socada de todos os lados”, segundo o guitarrista Tony Iommi, que produziu o álbum junto com Mike Butcher.

Sabotage apresenta uma mistura de músicas mais pesadas, como a mencionada “Symptom of the Universe” e a clássica “Hole in the Sky”, e melodias experimentais mais suaves, presentes em faixas como “Supertzar” e “Am I Going Insane (Radio)”.

O melhor disco do Black Sabbath segundo Kerry King

Como lembrou a Blabbermouth, King já tinha apontado em 2017 que Sabotage era um dos seus 10 discos de metal favoritos. Falando sobre a versatilidade presente nas músicas do álbum, ele justificou suas escolhas para a Rolling Stone na época, dizendo:

“‘Sabotage’ é apenas um disco muito pesado. Há tantas coisas boas nele. Ao escolher esses discos, escolhi aqueles que sou compelido a ouvir se estou malhando ou dirigindo, e ‘Sabotage’ foi minha escolha para o Black Sabbath. Ele tem ‘Megalomania’, ‘Symptom Of The Universe’, que definitivamente tem atitude, ‘Hole In The Sky’. E tem a instrumental ‘Supertzar’ . Eu amo essa. Ela me prende por algum motivo.”

Ouça no player a seguir a faixa “Symptom Of The Universe”, citada por Kerry King como um destaque do seu disco favorito do Black Sabbath!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile