John Lennon foi um dos compositores mais influentes da história da música, principalmente por sua parceria fenomenal com Paul McCartney que resultou em clássicos dos Beatles, mas nem todas as músicas lançadas pelo grupo foram motivo de orgulho para o saudoso artista.
O portal Daily Mail relembrou recentemente, que o astro britânico apontou em algumas ocasiões sua aversão pela faixa “It’s Only Love”, que integra a segunda metade do disco Help!, lançado pelo Fab Four em 1965 em apoio ao filme de mesmo nome. Sobre a música em questão, ele teria dito certa vez:
“Tudo rimava. Que letra nojenta. Mesmo assim, eu tinha tanta vergonha da letra que mal conseguia cantá-la. Essa foi uma música que eu realmente desejei nunca ter escrito.”
Em entrevista com David Sheff, John voltou a reforçar seu desafeto pela faixa, que tinha o título provisório “That’s A Nice Hat” e apontou:
“‘It’s Only Love’ é minha. Sempre achei que era uma música ruim. A letra era péssima. Sempre odiei essa música”.
E, mais uma vez, deixando claro para todos que não se orgulhava de ter escrito a música que integrou o disco Help!, Lennon falou abertamente à revista Hit Parader:
“Essa é a única música que eu realmente odeio. Letras horríveis”.
Não faltaram ocasiões para deixar claro esse arrependimento, hein?!
John Lennon e a música que ele mais odiava dos Beatles
Apesar do desgosto enorme de John, ele não era o único que tinha uma opinião contrária à música lançada na discografia dos Beatles. Paul McCartney, que co-escreveu a canção com seu companheiro de banda, também fez uma observação negativa, apesar de bem mais tolerante, sobre a faixa. No livro Many Years From Now, de Barry Miles, ele disse:
“Às vezes, não lutávamos contra isso se a letra saísse um tanto insossa em algumas dessas músicas para ‘ocupar espaço’ como ‘It’s Only Love’. Se uma letra fosse realmente ruim, nós a editávamos, mas não éramos tão exigentes com isso porque é apenas uma música de Rock ‘n’ Roll. Quer dizer, isso não é literatura.”
“It’s Only Love” detalha um relacionamento romântico e apresenta uma letra simples, e seu refrão até foi visto por muitos como cativante. Em tradução livre, o refrão da música diz:
“É simplesmente amor, e isso é tudo
Por que eu deveria me sentir como sinto?
É simplesmente amor, e isso é tudo
Mas é tão difícil amar você”
Você pode ouvir a música odiada por John Lennon no player abaixo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!