Músico está afastado dos palcos

Guitarrista do Linkin Park diz se vai voltar a fazer shows com a banda

Brad Delson não se apresenta mais ao vivo com o grupo e participa apenas de gravações no estúdio

Brad Delson com o Linkin Park
Foto via Wikimedia Commons

Em nova entrevista para a Guitar World, Brad Delson, guitarrista do Linkin Park e um dos membros fundadores da banda, revelou se voltaria a se apresentar ao vivo com seus companheiros.

Atualmente, ele participa do grupo apenas nas atividades em estúdio, já que optou por ficar fora das turnês desde que o LP foi reativado com Emily Armstrong nos vocais ao lado de Mike Shinoda.

Com sua ausência nos palcos, a banda do saudoso Chester Bennington tem contado com Alex Feder nas guitarras, assim como aconteceu nos shows do Brasil realizados recentemente.

Ao ser perguntado se voltaria a participar dos shows, Delson, que tem lidado com questões de saúde mental, deu uma declaração enigmática, deixando as possibilidades em aberto (via Rolling Stone):

“Nunca se sabe. Não tenho uma bola de cristal, não posso dizer com certeza [se retornaria às turnês]. Alex [Feder] é tão bonito que o mundo não conseguiu resistir a ele [risos]. Ter menos tempo ativo nos últimos anos nos deu uma oportunidade de pensar qualitativamente: o que nos energiza, onde nos sentimos mais realizados e onde prosperamos. Não era sobre voltar ao que estávamos fazendo. Era sobre pegar o que aprendemos no tempo livre para abordar nossos papéis com maior autoconsciência. E é no estúdio onde eu realmente prospero. Adoro fazer coisas novas. É isso que me dá energia.”

O importante é estarmos bem, né?

Brad Delson falou sobre as chances de voltar ao palco com o Linkin Park

Longe das apresentações, Brad definiu Feder como seu “sósia viajante do mundo” e disse que o colega “traz muito para o show”, completando ao dizer que Alex é “um músico incrível e um forte guitarrista ao vivo”.

Embora não esteja se apresentando mais, Delson ressaltou que ajudou a criar o conceito do espetáculo que vem sendo levado ao mundo todo:

“Estou muito orgulhoso do show. Mesmo que eu não esteja no palco, há muito do meu amor criativo no show. Sempre fui obcecado por [montagem de] setlist, pelo conceito do show e como ele flui. Trabalhei muito duro no show atual; não é diferente do passado.”

Vale lembrar que o Linkin Park retornará ao Brasil em 2025 para se apresentar no Rio de Janeiro (8/11), São Paulo (10/11), Brasília (13/11) e Porto Alegre (15/11).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!