Um dos filmes mais aguardados deste final de ano – ou do início do ano que vem, no caso do Brasil – é a nova versão do clássico Nosferatu dirigida por Robert Eggers, que virou um dos maiores nomes do cinema nos últimos anos após assinar longas como A Bruxa e O Farol. Agora, mais um filme icônico pode ganhar o toque de Eggers: Labirinto, famoso por ter estrelado David Bowie.
Em sua versão original, de 1986, o filme reuniu um grande time de estrelas. Além de Bowie no papel principal, Labirinto foi escrito por Terry Jones (Monty Python), produzido por George Lucas (Star Wars) e dirigido por Jim Henson, criador dos Muppets.
Dessa vez, no entanto, a ideia não é fazer um remake como aconteceu com Nosferatu. Os rumores que circulam pela imprensa especializada (via NME) apontam para uma sequência do primeiro filme, e há boatos envolvendo este projeto desde 2016 – no entanto, eles apareceram mais fortes do que nunca nos últimos tempos.
Labirinto, com David Bowie, pode ganhar sequência
É óbvio que, com o falecimento de David Bowie em 2016, o elenco não será exatamente o mesmo em um possível segundo capítulo de Labirinto. De acordo com as informações mais recentes, Alexander Skarsgård, que tem sido um dos principais colegas de trabalho de Eggers, seria o favorito para assumir o papel de Jareth, personagem de Bowie.
Há rumores de que Jennifer Connelly, que viveu Sarah no filme original, poderia retornar para o segundo longa. Na parte de bastidores, a especulação atualmente é de que Lisa Henson, filha do diretor original Jim Henson, estaria responsável pela produção; Eggers ainda teria a ajuda de Sjón, conhecido por seus trabalhos com Björk e em O Homem do Norte, como roteirista.
Também na produção, Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Harry Potter) parece estar escalado para completar o time igualmente estrelado. Será que agora vai?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!