No cenário da música, os festivais estão sempre na boca do povo – e por aqui não é diferente. Em março de 2025, o Lollapalooza Brasil chega a mais uma edição, e é com esse foco em mente que o TMDQA! lhe apresenta nomes pra ficar ligado no especial Lolla Sessions, começando pelo Inhaler.
Formado por Elijah Hewson (vocal e guitarra), Robert Keating (baixo), Ryan McMahon (guitarra) e Josh Jenkinson (bateria), o quarteto de Dublin tem uma evolução impressionante no decorrer de sua carreira ainda jovem. A paixão por fazer música começou cedo: afinal, os rapazes se conheceram na escola e nunca mais se separaram.
Apesar de ter entrado neste mundo em 2012, o Inhaler se firmou como uma grande promessa do rock anos depois, quando finalmente teve seu nome escolhido e os integrantes passaram a focar ainda mais no cenário musical. Alcançando um baita sucesso comercial, e também cativando ainda mais o público após serem atos de abertura em turnês de nomes como Arctic Monkeys, Pearl Jam, Harry Styles e Kings of Leon, a banda tem como intenção um 2025 fora de sua zona de conforto.
Vem conhecer um pouco mais do grupo neste primeiro Lolla Sessions!
Continua após o vídeo
Rock autêntico e alternativo
Se você não é familiarizado com o Inhaler, provavelmente já pode ter ouvido falar do quarteto como “a banda do filho do Bono”. Elijah, primogênito do astro do U2, carrega a qualidade musical em suas veias.
Mas não pense que o fato de acreditarem tanto no potencial dos irlandeses se dá apenas por razão de Hewson. Com um som autêntico carregando influências de bandas como New Order, Talking Heads, The Strokes e Thin Lizzy, você se depara com um grupo ambicioso que sonha em amadurecer cada vez mais a sua discografia.
Faixas do primeiro disco como “When It Breaks”, “Cheer Up Baby” e “My Honest Face” são uma excelente porta de entrada para entender o que a banda deseja transmitir.
Continua após o vídeo
Inhaler e seu amadurecimento crescente
Mesmo com o disco de estreia It Won’t Always Be Like This sendo lançado apenas em 2021, não demorou muito para o grupo de Dublin lançar outro álbum ainda mais seguro de si.
Até o momento, a soma é de mais de 250 mil discos vendidos em todo o mundo e 500 milhões de streams. It Won’t Always Be Like This alcançou o #1 no Reino Unido e na Irlanda, enquanto o álbum seguinte, Cuts & Bruises (2023), liderou as paradas irlandesas e alcançou o #2 no Reino Unido.
Elijah afirma sobre essa visão:
“… Nesse álbum (‘Cuts & Bruises’) queríamos ser mais abertos com relação aos nossos sentimentos do que fomos no primeiro. Usamos como terapia, na verdade. E acho que funcionou.”
Canções como “Dublin In Ecstasy”, “Love Will Get You There” e “When I Have Her On My Mind” criam atmosferas que puxam o ouvinte para as reflexões pessoais dos integrantes, fazendo a identificação com a banda ficar ainda mais intimista.
Continua após o vídeo
Presente e futuro do Inhaler
Poucos meses nos separam do próximo Lollapalooza Brasil, e o Inhaler promete entregar exatamente um pouco de tudo que foi descrito antes. Recentemente, os irlandeses lançaram os singles “Your House” e “Open Wide” – sendo o segundo a faixa-título do próximo disco da banda, previsto para fevereiro de 2025.
Ao começar os trabalhos do terceiro álbum no início deste ano, a banda foi encorajada a se desafiar e sair de sua zona de conforto. Ouviram uma ampla gama de gêneros durante a composição – de techno a Nick Cave – que os inspirou a experimentar um som mais brilhante e atemporal, adicionando textura ao projeto.
Prometendo um show eletrizante no primeiro dia de festival, você pode garantir a oportunidade de ver o Inhaler pela primeira vez em solo brasileiro. Os ingressos estão sendo vendidos via Ticketmaster Brasil. Não vacila!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!