Fernanda Torres é o momento. Depois de ser totalmente premiada no Globo de Ouro, trazendo para o Brasil o prêmio de Melhor Atriz de Drama por sua performance incrível em Ainda Estou Aqui, a atriz se tornou o grande assunto das redes sociais neste dia 6 de Janeiro.
Entre os diversos comentários sobre sua vitória e registros dos momentos vividos durante a cerimônia, alguns fãs aproveitaram para relembrar falas antigas da atriz, que sempre foi conhecida por não esconder suas opiniões. Uma delas, inclusive, voltou a chamar bastante atenção.
Trata-se da participação de Torres no Roda Viva, quando ela foi questionada sobre o motivo pelo qual a arte é tão atacada pela extrema-direita.
Fernanda Torres, arte e a extrema-direita
Citando a diferença do tratamento da cultura entre o governo Bolsonaro e o governo Lula em sua opinião, Fernanda montou sua resposta em torno de uma explicação sobre o motivo pelo qual acredita que a extrema-direita teve uma ascensão nos últimos anos tanto no Brasil quanto na Argentina:
“Porque ela talvez seja inútil para a extrema-direita. Eles não consomem, não vêem valor. Eu acho que o que aconteceu na Argentina é um pouco do que aconteceu aqui: uma espécie de ‘vamos explodir tudo pra ver o que que vem depois; pelo menos os pauzinhos vão mexer e algo vai acontecer’.
Mas, sem dúvida, meu Deus, é só olhar o governo que a gente está hoje – é um governo que se importa não só com a cultura como com o próprio país. É claro que a gente tem fisiologismo, é um inferno isso, mas também é parte da política e a gente deve lutar. Mas é claro que as pessoas que estão hoje não são loucos de pedra, antivacina, anti-vida, anti-tudo.”
Veja o vídeo relembrado no X/Twitter que já tem mais de 7 mil curtidas logo abaixo!
Vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
Após ter recebido o Globo de Ouro das mãos de Viola Davis, a brasileira improvisou um discurso durante a cerimônia que aconteceu em Los Angeles e, além de ter agradecido ao diretor da trama, Walter Salles, sua família e Selton Mello, Torres dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, que há 25 anos foi indicada ao Globo de Ouro por conta da aclamada obra Central do Brasil.
Você pode ver mais detalhes, assistir ao discurso e ler mais sobre essa vitória histórica clicando aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!