Quem será?

Frejat elege o maior fenômeno do Rock brasileiro nos anos 1980

Músico que ficou conhecido por seu trabalho à frente do Barão Vermelho relembrou a cena do gênero décadas atrás

Frejat relembra o Rock dos anos 1980
Crédito: reprodução

Em participação recente no Júnior Coímbra Show, Frejat falou sobre as bandas que figuraram entre as principais no Brasil no final do século passado e citou, por exemplo, o Skank como o grupo que se destacou nos anos 1990.

Voltando um pouco mais no tempo, o ex-vocalista do Barão Vermelho afirmou que o RPM foi o grande nome da década de 1980, elegendo a banda liderada por Paulo Ricardo como o maior fenômeno do Rock nacional naquela época (via Whiplash):

Publicidade
Publicidade

“O Skank foi um fenômeno dentro da geração deles. É uma banda que vendeu 2 milhões de discos duas vezes nos anos 1990. Isso não existe na história do Brasil no Pop. Não tem. Só o Skank. Agora, o RPM vendeu mais de 1 milhão no primeiro disco. Depois, o ‘Rádio Pirata Ao Vivo’ também vendeu mais de 1 milhão. O RPM foi o grande fenômeno de vendagem naquela época.”

Concorda? Vale lembrar que o álbum Rádio Pirata Ao Vivo, de 1986, é até hoje considerado o disco mais vendido da história do Rock nacional, com mais de 3 milhões de cópias. O trabalho de estúdio foi impulsionado por hits como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”.

Frejat relembra cenário da música no Brasil nas décadas passadas

Ainda comentando sobre grupos que marcaram a cena brasileira, Frejat ressaltou que a Legião Urbana foi um dos grupos mais consistentes no país, mantendo boas vendagens através dos anos mesmo atravessando diferentes fases:

“Aconteceu algo muito interessante com a Legião Urbana. Eles criaram um público que, além de comprar bem na época em que eram sucesso, continuou comprando ao longo do tempo. Eles nunca venderam 1 milhão de cópias de um disco, mas vendiam 500, 600 mil.

Isso era uma quantidade absurda para qualquer artista. A diferença é que, enquanto muitos vendiam bem no momento do lançamento e depois caíam, os discos da Legião continuavam vendendo consistentemente. A cada novo álbum, eles mantinham essa média, criando um público fiel que comprava e ouvia por muito tempo.”

Confira a entrevista de Frejat na íntegra logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile